28 de fev. de 2010

Kassab e Serra são os culpados pelas enchentes, sim!

Alguém te disse que você joga lixo na rua ( PIG* ) ou que é porco? Sim?
Então leia os links abaixo, perceberá que tentam se livrar da responsabilidade e incompetência da administração de São Paulo, para culparem você:




















Ambientalista: Represas do Alto Tietê estavam cheias antes do período das chuvas

Para o poder público de SP o povo é lixo e deve ser tratado a porrada e gás de pimenta

Morre, aos 95 anos, José Mindlin, da Academia Brasileira de Letras

Um dos maiores colecionadores de livros do Brasil, foi eleito para a ABL em 2006

Do R7 - 28.02.2010

O acadêmico da ABL (Academia Brasileira de Letras) José Mindlin morreu neste domingo no hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 95 anos.

Um dos maiores colecionadores de livros do Brasil, Mindlin foi eleito para a ABL em 2006. Seu corpo está sendo velado no hospital, e o enterro está marcado para as 15h deste domingo no Cemitério Israelita de São Paulo, na Vila Mariana.

A bandeira da Academia foi colocada a meio pau nesta manhã.

Mindlin nasceu em São Paulo em 8 de setembro de 1914. Formou-se em Direito em 1936, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi redator do jornal O Estado de S. Paulo de 1930 a 1934. Exerceu a advocacia até 1950, quando foi um dos fundadores e presidente da empresa Metal Leve, que se tornou uma das maiores empresas de autopeças do país.

Juntamente com sua mulher, Guita, que morreu em 2006, Mindlin formou uma das mais importantes bibliotecas privadas do país. O empresário disse que começou a reunir os livros aos 13 anos e montou uma coleção de 38 mil títulos.

Em maio de 2006, o casal fez a doação de cerca de 15 mil obras para a Universidade de São Paulo (Brasiliana), entre raridades como as primeiras impressões que padres jesuítas tiveram do Brasil, jornais anteriores à Independência e manuscritos de grandes obras, como Sagarana, de Guimarães Rosa e Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

Mindlin recebeu o Prêmio Juca Pato como Intelectual do Ano de 1998, além de numerosos prêmios e condecorações, no Brasil e no exterior, destacando-se em 2003 o Prêmio Unesco na categoria Cultura e a Medalha do Conhecimento concedida pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio do CNI e Sebrae Nacional, além do Prêmio João Ribeiro da Academia Brasileira de Letras.

Ele é autor de Uma Vida entre Livros – Reencontros com o tempo e Memórias Esparsas de uma Biblioteca e lançou em 1998 o CD O Prazer da Poesia.

Em 1999, ele foi eleito para a Academia Paulista de Letras.

Leia mais

José Mindlin, o inovador.

27 de fev. de 2010

Dez razões para votar em José Serra


Reproduzo mensagem enviada pelo amigo João Quartim de Moraes, da Unicamp, extraída do blog de Joãozinho Santana:

1- J. Serra fará a transposição das águas de S. Paulo para o árido nordestino.

2- J. Serra é Democrático, apoiou Arruda e Kassab nas eleições de 2004 e 2008.

3- J. Serra tem 45 pontos em S. Paulo, pontos de alagamento.

4- J. Serra vale por dois, vote nele e leve o Arruda de lambuja.

5- J. Serra não gosta dos bancos. Os que o povo de São Paulo tinha, ele vendeu para a União, Nossa Caixa, por exemplo, e ajudou a entregar os outros quando Ministro do Planejamento de FHC; Bamerindus, Banespa...

6- J. Serra gosta de transporte alternativo, por isto, cobra os pedágios mais caros do Brasil; para incentivar a busca de outros meios de transporte, o aquático, por exemplo.

7- J. Serra é muito inteligente, não tem curso superior, mas fez pós-graduação em Harvard.

8- J. Serra não dá moleza para jornalista! Se a pergunta não foi combinada antes ele manda demitir.

9- J. Serra vai reduzir a jornada de trabalho; o expediente começa quando ele acordar, depois das 11h!

10- J. Serra fará de S. Paulo a Veneza dos trópicos, como incentivo ao turismo.

Do Blog do Miro - 27.02.2010

21 de fev. de 2010

A mídia está escondendo as conexões entre Arruda do DEM (Demo ou Democratas) e Serra do PSDB (tucanos)

Altamiro Borges, de São Paulo, escreve no site www.vermelho.org.br que há algumas semanas o blogueiro Luis Nassif adverte para um fato grave que continua ignorado pela mídia golpista: "Duas investigações em andamento - a Operação Castelo de Areia e o caso José Roberto Arruda - estão batendo direto no sistema de financiamento de campanha do governador José Serra... Não é nada trivial. Não se trata de denúncias de oposição, de suspeitas, mas de investigações policiais calcadas em provas, depoimentos de testemunhas, documentos".

No final de dezembro, a revista "CartaCapital" confirmou a existência da "conexão Serra - Arruda", como Nassif batizou sua descoberta. Ela revelou que o administrador de empresa Ailton de Lima Ribeiro, "homem de confiança de José Serra", é um dos envolvidos no escândalo do "mensalão do DEM". Filiado ao PSDB, Ribeiro trabalhou com Serra no Ministério da Saúde e na prefeitura de São Paulo. Na sequência, prestou serviços ao prefeito demo Gilberto Kassab. Desde março de 2009, ele era um colaborador íntimo de José Roberto Arruda, o governador do Distrito Federal." Continuemos com Altamiro nas Notas Curtas.


Homem de Serra - Segundo aponta a revista, "ao desenrolar o novelo do Arrudagate, o fio das investigações aponta para um esquema formado por uma rede de empresas beneficiadas por contratos milionários no Distrito Federal e em São Paulo". Ribeiro é o principal envolvido. O gestor tucano já havia sido alvo de outras denúncias. Após ocupar vários cargos importantes no Ministério da Saúde, ele foi afastado do órgão durante as investigações da Máfia do Sangue. Em outubro de 2008, também foi citado no rastro da investigação da Operação Parasitas, que apurou a existência de um grupo de empresas que fraudava e superfaturava contratos na área de saúde com a prefeitura paulistana.

Kassab sabia - Com o estouro do escândalo do "mensalão do DEM" de Brasília, outro demo, Gilberto Kassab, decidiu suspender o contrato milionário, sem licitação, feito pela Secretaria Municipal de Saúde com o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS), no valor de R$ 15,8 milhões. "A prefeitura já havia pago, antecipadamente, R$ 2 milhões. Surpresa: Ribeiro faz parte da diretoria do Iabas. O seu nome consta do site da organização como diretor de gestão em saúde pública", relata a revista, que descreve outros casos sinistros envolvendo o versátil administrador tucano.

Ensurdecedor silêncio - Para o blogueiro Luis Nassif, não há mais dúvidas sobre a existência da conexão Serra-Arruda. A sujeira é fedorenta. Ele observa que a reportagem confirma "um novo operador de José Roberto Arruda, diretamente ligado ao governador Serra. Antes de Arruda, o operador atuou diretamente na montagem do sistema de terceirização da saúde em São Paulo. Há tempos pessoas do setor tinham me dito que o modelo era a reedição dos esquemas pesados do PAS, da gestão de Paulo Maluf. Luis Nassif é taxativo: "Ailton de Lima Ribeiro é homem de confiança de Serra".

Mais um serrista - Ele destaca ainda que "o prefeito Kassab anulou um contrato milionário, sem licitação, entre a Secretaria da Saúde do município - sob responsabilidade de Januário Montone, também ligado diretamente a Serra. Um dos sócios da empresa sob suspeita é o próprio Ailton". Outra pista é que Ailton seria "o principal responsável pela contratação, em São Paulo, das mesmas empresas de informática que integram o esquema de Arruda". Diante de tantos indícios, é muito estranho o ensurdecedor silêncio da mídia. Será que existiria também uma conexão Serra-Arruda-mídia?

Portanto - Quem vê Serra com cara de quem quer desistir de ser candidato mesmo estando ainda na liderança das pesquisas, pode deduzir que existem coisas muito mais graves que o desgaste político que o estouro do "mensalão do DEM" provocou em seu projeto presidencial, em que Arruda estava cotadíssimo para ser o vice. De repente, tem-se a impressão de que desmoronou o que se imaginava ser o sólido castelo do esquema de financiamento. Crispiniano Neto.

19 de fev. de 2010

Pelo controle geral e irrestrito da mídia, já!


Por Gilvan Freitas - O Terror do Nordeste - 19.02.2010

É claro que o PT não defende o controle da mídia, quem diz isso é o PiG. O PT defende o combate do monopólio da comunicação e o fim da propriedade cruzada. Agora o Terror, enquanto telespectador e leitor da mídia, defende o controle geral e irrestrito do PiG.

PT inclui 'controle de mídia' em plano de governo de Dilma

BRASÍLIA - Em um dos últimos atos do deputado Ricardo Berzoini (SP) como presidente do PT, a sigla começou a discutir nesta sexta-feira, 19, a definição das diretrizes do partido para um eventual governo Dilma Rousseff. Um dos temas mais polêmicos, o 'controle de mídia', foi incluído no programa de governo.

O congresso aprovou o "combate do monopólio da comunicação e entretenimento, a reativação do Conselho Nacional de Comunicação e o direito de resposta coletivo, o fim da propriedade cruzada e proibição de sublocação" - temas debatidos na última Confecom (Conferência Nacional de Comunicação).

Também alvo de intensa polêmica, a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas sem redução de salário - reivindicada pelas centrais sindicais - citada no primeiro esboço do programa - teve apoio maciço, assim como a inclusão da palavra "especialmente" no trecho sobre a taxação de grandes também tiveram apoio maciço, assim como a proposta de combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos.

Para a política de reforma agrária, o texto teve o acréscimo de termos como "controle do acesso à terra, eliminação dos juros compensatórios da desapropriação e fortalecer o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) com a realização de julgamento de reintegração de posse". O PNDH-3 teve aprovação unânima dos congressistas.

Na Segurança Pública, foram incluídas a extensão do Programa Nacional nos 27 Estados da Federação e a criação de um fundo para instituir um piso salarial até 2016, quando os Estados serão responsáveis pelo pagamento dos policiais. A ampliação da reforma do sistema prisional, com prioridade de penas alternativas, também foi alterada.

Um dos únicos textos não alterados foi a emenda que trata do fortalecimento da nacionalização na exploração e produção do pré-sal. Ricardo Berzoini subiu à tribuna para defender a manutenção do texto original e os delegados votaram a favor. A mesa pediu que uma nova votação fosse feita. Apesar da divisão entre os petistas, o resultado foi o mesmo. As propostas que apreciavam a discussão sobre a situação no Haiti e sobre o Orçamento Participativo também não foram alteradas.

Na tentativa de esvaziar o mote do pós-Lula entoado pelo PSDB, o documento "A Grande Transformação, cujo teor foi publicado pelo Estado no último dia 5, sustenta que só o herdeiro do espólio lulista pode oferecer as bases para a formulação de um "projeto nacional de desenvolvimento", que mescla incentivos ao investimento público e privado com distribuição de renda.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) propôs emenda às Diretrizes para o Programa de Governo Dilma Rousseff que trata do aprimoramento constante das políticas sociais. A Rede Básica da Cidadania (RBC) contemplaria 190 milhões de brasileiros com R$ 50 mensais incondicionalmente. De acordo com Suplicy, ele apresentou o projeto para a ministra Dilma Rousseff em junho de 2008. AE.

17 de fev. de 2010

Da série “Vote num careca e leve dois”


Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada - 12.02.2010

Por sugestão do amigo navegante TheoVitor, o Conversa Afiada reproduz o post de novembro de 2009:
Enviado em 12/02/2010 às 6:51
Olá PH.
Seria interessante a republicação desse post.
ou então essa reportagem da folha.
Abraços.

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante José Maia:
José Maia
Enviado em 30/11/2009 às 16:25
A Renata Lo “Serra” Prete tenta livrar a cara do Serra e jogar Arruda na conta do Aécio – advinha que mandou:
A Renata Lo “Serra” Prete tenta livrar a cara do Serra e jogar Arruda na conta do Aécio. Ela só se esqueceu de um detalhe: fazer uma consulta nos arquivos da própria Folha.
Se o fizesse iria encontrar lá a imagem sorridente do Serra e do Arruda articulando a chapa deles para as eleições de 2010, como presidente e vice, respectivamente.
Está com dúvida: então consulte o link e a reportagem abaixo.
28/10/2008 – 18h47
Em nome de uma parceria técnica destinada à melhoria de moradias populares, os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) sinalizaram nesta terça-feira a eventual aliança política para 2010. Ambos trocaram elogios mútuos na presença de líderes nacionais dos dois partidos políticos.
A justificativa oficial para o encontro dos dois governadores e das demais autoridades foi a assinatura de um convênio técnico para cooperação em habitação popular. O objetivo é executar programas de regularização fundiária, urbanização e capacitação profissional.
Mas na prática Arruda e Serra indicaram que a união entre os dois e seus partidos está evoluída. O governador do Distrito Federal brincou que estava “copiando” um projeto do colega de São Paulo.

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; do câncer do Fidel; da ficha falsa da Dilma; de Aécio vice de Serra; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos,  reconheceu um filho; e que, nos anos militares, emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Leia mais 

atualizado em 19.09.2010

3 de fev. de 2010

Telebrás deve ser o eixo do Plano Nacional de Banda Larga



O presidente Lula deve decidir ainda em fevereiro o Plano Nacional de Banda Larga e a Telebrás deve ser o braço do Executivo na iniciativa, afirmou nesta terça-feira o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santanna, segundo a agência Reuters.

O governo brasileiro vem promovendo um grande debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga, e hoje reuniu-se com representantes da sociedade civil, como membros do Comitê Gestor da Internet Brasil, da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), coordenadores de projetos de cidades digitais, pesquisadores de universidades, entre outros.

O programa tem o objetivo de universalizar o acesso à Internet no país.

"Acho que tem grandes chances de a Telebrás ser a empresa pública", disse Santanna a jornalistas após sair de uma reunião com Lula e representantes do setor.

Segundo ele, o presidente ainda não "bateu o martelo" sobre nenhuma das ações em debate.

"Só se mostrou (na reunião) as macrolinhas e o presidente falou que decide ainda esse mês", disse ele, recusando-se a detalhar as propostas discutidas.

Ele comentou que haverá uma nova reunião sobre o tema no próximo dia 10.

Por Zé Augusto - Os amigos do Lula - 02.01.10

2 de fev. de 2010

Deus! Nos livre do Serra (PSDB), para Governador ou Presidente em 2010


"A intolerância irracional de muitos escusa ou justifica hipocrisia ou dissimulação de alguns." Marquês de Marica


@-A mídia amiga tucana comemora o “recuo” de Aécio Neves! A mídia amiga tucana comemora a “porta aberta” para a entreaberta chapa puro sangue.

@-A verdade da “Porta Aberta” é inequívoca: José Serra deixou uma porta aberta [reeleição] no alagado Estado de São Paulo.

@-Aécio Neves Deixou uma portinhola aberta no duríssimo núcleo tucano paulistano.

@-A verdade das “Portas Abertas” é desesperadora!

@-Twitadas de José Serra: culpa do derretimento polar....do aquecimento global....culpa do El Ninho...culpa da La Ninha.....culpa do Lula...culpa do...culpa da....
@-Frase “Ele Nega” da Sambu: “O mensalão de Brasília não é do DEM, nunca foi. É de Arruda.” José Agripino Maia, líder do DEM no Senado

@-O eleitorado carioca não gostou nadica de nada do imbróglio eleitoral patrocinado pelo PV/PSDB. Os candidatos presidenciais Marina Silva e José Serra no mesmo programa eleitoral do PV&Afins vai confundir grande parcela do eleitorado e o politizado cidadão-eleitor “Zona Sul” ficará irritadíssimo com o balaio eleitoral inusitado.

@-Frase “Premiada” da Sambu: "O presidente do Brasil mostrou seu real compromisso com todos os atores globais. Seu compromisso foi de mãos dadas com sua luta contra a pobreza, sua busca pela justiça social, e sua ação para colocar o Brasil na vanguarda do crescimento econômico global" Fundador do Fórum Econômico Mundia, Klaus Schwab

@-Frase mais pronunciada pela “grande” mídia ou mídia amiga tucana: “Choveu o volume esperado para o mês inteiro”.

@-Frase “Desabafo” da Sambu: “A comunidade protesta por acordos que foram prometidos pela Prefeitura de São Paulo e não foram cumpridos. Por conta das chuvas de ontem o córrego do Jardim Lucélia alagou. Não apareceu nenhum bombeiro ou civil para ajudar os moradores. A situação agora é de conflito e por aqui tem aproximadamente 500 pessoas. Temos aqui Polícia Militar e Tático, mas já esteve aqui a Tropa de Choque. A manifestação ocorre na Av. Belmira Marin na altura do número 4400. A prefeitura havia prometido também limpar o córrego, mas nem isso foi feito.” Rodrigo Andrade, morador da Região e membro do coletivo Passa-palavra

@-Fotos (Rodrigo Andrade): Protesto e o descaso da Prefeitura de São Paulo:

@-Pergunta da Sambu: José Serra vai visitar o Campus Party?

@-Raios e trovoadas! O noticiário político dos jornalões só da PMDB/PT/PSB e a “brincadeira” do PSDB no Judiciário contra Dilma Rousseff. A candidatura de José Serra sumiu, desapareceu nas páginas dos matutinos-matutos, quando o temporal acabar, José Serra volta!

@-Nos jornalões: PMDB ameaça... PSB ameaça... PT ameaça.... PSDB chora... DEM estrebucha... PTB abandona... A mídia amiga tucana tenta jogar partículas de rochas em desagregação lamacenta, criar embaraços, mas a candidatura Dilma Rousseff ganha força, musculatura.

@-Enquanto isso: Aécio Neves pode voltar como REDENTOR no choroso e aguacento núcleo duro tucano. A conferir

@-Frase “Tenho Medo” da Sambu: “Eu quero tempo. Se Serra não resolveu as coisas dele, se Aécio ainda tem dúvida se é candidato ao Senado ou a vice, por que essa pressa em decidir aqui?” Jarbas Vasconcelos, Senador (PSDB-PB)

@-Penúltima: “...E nós vamos acabar com [PAC] ele.”
@-“O impetuoso prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), quem diria, agora faz parte do círculo de amizades do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). "Presidente, aqui está o meu mais novo grande amigo", foi assim que Cabral se referiu ao prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), em encontro dos dois com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, na Sala Cecília Meirelles, no Centro do Rio. Os ex-desafetos estrearam, oficialmente, a temporada de agendas comuns - Lindberg, de olho na prometida vaga de candidato ao Senado na chapa PT/PMDB, e Cabral, livre do fantasma de uma candidatura petista ao governo do Rio, com quem teria que dividir a presença de Lula ao longo da campanha. Mistério, ou não? As farpas entre o peemedebista e o petista, agora, reforçando, agora são coisas do passado.” Maurício Nogueira, Quid Novi

@-“Entre 2003 e 2009 o Brasil gerou 11.752.763 novos postos de trabalho, entre vagas celetistas e estatutárias, calculados com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2003, o número de trabalhadores no País era de 29.544.927, passando para 40.437.076, um aumento de 36,86%. Considerando apenas os trabalhadores com carteira assinada, calculados pelo Caged, nesse período foram gerados 8.716.082 postos de trabalho. O número de trabalhadores com carteira assinada no Brasil nesses sete anos teve uma elevação de 32%, passando de 24,9 milhões para 32,9 milhões de pessoas. O número de admitidos desde 2003 foi de 93,3 milhões e de desligados 84,5 milhões. Nesses sete anos, o saldo de empregos gerados durante o ano só ficou abaixo de um milhão de vagas em duas ocasiões: 2003 e 2009.” Em Questão

@-“O gasto de turistas estrangeiros no Brasil em 2009 foi o segundo melhor da série histórica desde 1947. Segundo o Banco Central, o país faturou US$ 5,3 bilhões com o dinheiro movimentado pelos estrangeiros no ano passado. Se comparado ao desempenho de 2003, que foi o ano em que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) passou a fazer o trabalho de promoção turística internacional do Brasil, 2009 obteve um crescimento de 114% nos gastos de turistas estrangeiros.” ABr.

@-“A rede de hotéis Ibis, pertencente ao Grupo Accor anunciou a inauguração de mais uma unidade em Santa Catarina, o empreendimento contou com investimentos de aproximadamente R$ 12 milhões e será operado pela Accor Hospitality em sistema de franquia. Com isto a rede alcança a marca de 50 unidades em 34 cidades brasileiras, e espera abrir mais 8 unidades pelo País, ainda este ano.” DCI

@-“O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) deve registrar um faturamento em 2010 de 15% superior ao ano passado, quando o órgão teve uma arrecadação de R$ 202 milhões. Isso porque, de acordo com o presidente do Inpi, Jorge Ávila, a crise financeira internacional provocou um "soluço" no depósito de marcas e patentes, situação que deve ser revertida a partir de março deste ano.” Invertia

@-Última: charge do Clayton

Fonte: Samburiquinhas - 27.01.10

Serra corta mais da metade da verba para formar professores

Brasília Confidencial - Brasil - 02/02/2010

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) deixou de investir metade da verba que ele mesmo tinha previsto para a formação dos professores em 2009. Levantamento realizado pela bancada do PT na Assembleia, baseado no Sistema de Gerenciamento de Execução Orçamentária, mostra que o Governo Serra aplicou apenas R$ 44 milhões dos R$ 90 milhões previstos para a formação continuada dos professores.

As verbas serviriam para programas essenciais como o aperfeiçoamento de educadores dos ensinos fundamental e médio e a Rede do Saber. O maior corte foi para a formação de professores do ensino médio, uma atribuição do governo estadual, que teve redução de 45,03% de investimentos, em relação à verba prevista para o ano passado.

O levantamento revela o que os petistas classificam como mais uma omissão de Serra na educação pública. O baixo desempenho dos professores no processo de seleção de temporários para mais de 5.000 escolas, criado para avaliar o domínio do conteúdo pedagógico, é um retrato da ‘economia’ do governo quando o assunto é a educação pública e seus profissionais. Com baixos salários, sem plano de carreira adequado que garanta formação continuada, sem tempo para preparar aulas e ainda enfrentando diariamente problemas como violência escolar e falta de bibliotecas e computadores, uma grande parcela dos professores revelou-se defasada em relação ao conhecimento de suas disciplinas e práticas didáticas.