31 de mai. de 2012

CPMI ouve Marconi Perillo em 12 de junho e Agnelo no dia 13

Ag.Br
Luciana Lima - Repórter da Agência Brasil - 31.05.12

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira marcou para o dia 12 de junho o depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e para o dia 13 o do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). De acordo com o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), as datas já foram acertadas com os dois depoentes.

23 de mai. de 2012

Livro de Marcio Pochmann aborda o impacto da tecnologia no mundo do trabalho

Divulgação
Já não é nenhuma novidade dizer que a tecnologia modificou os modos de produção da economia mundial. Mas se há muitos estudos a respeito das mudanças impostas pelo surgimento da chamada “nova economia”, pouco se fala a respeito do impacto disso nas relações de trabalho.

20 de mai. de 2012

Após 13 anos, Black Sabbath retorna aos palcos com formação original

Tonny Iommi e Ozzy Osbourne em coletiva de imprensa de novembro de 2011
Banda só não contou com Bill Ward em seu show na Inglaterra neste sábado
 
Em um show especial em sua cidade natal neste sábado, em Birmingham, na Inglaterra, o Black Sabbath retornou aos palcos com sua formação original após 13 anos. O único ausente na apresentação foi o baterista Bill Ward, que resolveu não participar da reunião por motivos contratuais e acabou substituído por Tommy Clufetos, que toca com a banda solo de Ozzy Osbourne.

Pelé reconhece atraso, mas confia na organização do Brasil para Copa 2014

Ricardo Saibun/30.11.2011/Gazeta Press

Rei do Futebol está mais preocupado com a montagem da seleção brasileira para o Mundial

Embaixador da Copa 2014, Pelé parece está mais preocupado com a montagem da seleção brasileira para a disputa em casa do que com as obras de infraestrutura para receber o Mundial. Em entrevista publicada neste domingo (20), no jornal “O Estado de S. Paulo”, o Rei do Futebol reconhece os problemas na organização, mas cobra mesmo o técnico Mano Menezes.

No Chile, 200 mil estudantes vão às ruas pedir US$ 5 bi para educação pública

“É responsabilidade desta geração construir o verdadeiro Chile democrático”, diz líder estudantil Gabriel Boris


Efe

Victor Farinelli - Opera Mundi 

O movimento estudantil do Chile deu mais uma demonstração de força nesta quarta-feira (16/05) ao levar cerca de 200 mil estudantes às ruas do país para exigir uma reforma tributária que aumente o volume de recursos destinados à educação.

FESTA DE ANIVERSÁRIO - 02 ANOS DE SARAU DOS MESQUITEIROS - SÁB, 26 de MAIO

MESQUITEIROS EM FESTA!
Divulgação
Maio é um mês mais que especial para Os Mesquiteiros. O grupo completa 02 (dois) anos de atividades culturais abertas à comunidade realizadas dentro de um espaço público: o Sarau dos Mesquiteiros, que acontece na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, localizada no Jd. Verônia, subdistrito de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo.

15 de mai. de 2012

A Veja quer censurar a internet

A revista Veja tem medo do jogo da velha. O jogo da velha, no caso, são as hashtags, antecedidas pelo sinal #, para destacar vozes numa multidão de internautas – bobagens em alguns casos, mobilizações, em outros.

Abalando as estruturas globais


"Enquanto a tv estiver ligada nossa gente vai sendo hipnotizada. Casse a concessão, até porque a revolução não será televisonada"

14 de mai. de 2012

O PT não pode se acomodar


O Vereador Donato participará do debate "O PT não pode se acomodar", mais um da série de debates Dialogo Petista, no próximo dia 14 de maio no Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra, 25.

Participarão do debate Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-prefeito de Porto Alegre, um dos fundadores do PT e da CUT, além de outros dois vereadores da cidade de São Paulo: Chico Macena,  e Juliana Cardoso. 

 Leia mais aqui

13 de mai. de 2012

Globo e Folha protegem a Veja


O assunto é sério. Gravíssimo. E é hora de todo cidadão honesto ficar alerta. Os barões da mídia se uniram para que uma CPI não passe a limpo as relações criminosas do bicheiro Cachoeira e parte da chamada grande imprensa brasileira, principalmente a revista Veja.

Por Marco Antonio Araujo - Blog O Provocador

11 de mai. de 2012

Pearl Jam twenty


Por Felipe Storino - MobGround - 10.05.2012

No começo dos anos 1990, aconteceu a grande explosão do grunge em Seattle, com várias bandas surgindo a torto e a direito tendo em comum as camisas de flanela e as letras melancólicas das músicas. Entre as bandas que mais se destacaram nesta época estavam nomes como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden e Pearl Jam, que continua aí na ativa até hoje. Em comemoração aos 20 anos de estrada, a banda de Eddie Vedder lançou o documentário Pearl Jam Twenty para contar toda a sua trajetória.

Hackers confirmam presença na Virada Digital de Paraty

Durante a Virada Digital, que acontece entres os dias 11, 12 e 13, o grupo conhecido como ônibus Hacker vai invadir Paraty com 59 hackers e 14 oficinas – numa ação integrada entre a Casa da Cultura Digital, Transparência Hacker, Garoa Hacker Clube e Fora do Eixo.
As oficinas acontecerão durante o sábado em um lugar que ainda não foi definido.

Confira a programação das oficinas:

USP Leste investirá R$ 96 milhões até 2014 em novos equipamentos e serviços

Imagem: Jorge Murata
O jornal Estadão divulgou matéria nesta quarta-feira (09) matéria sobre investimento que a USP Leste fará para reforçar a infraestrutura da universidade. O deputado estadual Simão Pedro teve papel importante neste assunto. Ações do seu mandato e de lideranças da sociedade civil da zona leste tiveram papel importante para retomada do projeto original da USP leste.

10 de mai. de 2012

Aprovado projeto de lei que torna crime exigência de cheque-caução em hospitais


O Senado Federal aprovou, na noite da quarta-feira (9), o Projeto de Lei de Câmara (PLC) 34/2012, que torna crime a exigência de cheque-caução, nota promissória ou qualquer outro tipo de garantia como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial. O texto determina a punição com detenção de três meses a um ano mais multa para quem descumprir a lei. Para virar lei e para entrar em vigor, o projeto só depende agora da sanção da presidente Dilma Rousseff.

Kassab não colabora com a Cultura e nem com a juventude.


8 de mai. de 2012

Twitaço pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo nesta terça


 Mobilização social pela aprovação da proposta incluirá ação nas redes sociais e outras manifestações em Brasília
Nesta terça-feira (8)  está prevista na Câmara dos Deputados a votação em segundo turno da Proposta de Emenda a Constituição 438/2001, a chamada PEC do Trabalho Escravo.

A reviravolta europeia

Coluna Econômica - 08/05/2012
No primeiro dia de funcionamento, após a vitória dos socialistas na França, as bolsas de valores mundiais subiram. Sinal de que nem os mercados acreditam mais nas receitas recessivas que vêm afundando sucessivas economias.