30 de nov. de 2012

Conheça a lista dos 200 sites de compra online que você deve evitar

Procon lista 200 sites de compra online que devem ser evitados.

Lista negra do Procon tem 200 sites de compra na internet que o consumidor deve evitar

A Fundação Procon-SP divulgou uma lista nesta quarta-feira (28) com 200 sites de compra online que devem ser evitados – alguns domínios estão fora do ar, mas outros ainda permanecem ativos. (Confira a lista AQUI)

29 de nov. de 2012

Facebook está atrás de retorno

Imagem: MPI Digital
Em um cenário com 5,7 milhões de páginas de empresas e uma estatística que aponta que 7 em cada 10 fanpages não são atualizadas, conforme pesquisa do Recommend.ly, o Facebook começa a rever sua estratégia. Tudo para evitar que a empresa, que passou a ser de capital aberto em maio deste ano, represente um novo fracasso na Nasdaq. É sabido que as fanpagens respondem por 89% do faturamento do Facebook.

24 de nov. de 2012

A Campus Party Brasil 2013 terá novidades!

Divulgação

Seguindo a reformulação global da Campus Party, os cenários da #CPBR6 estão de cara nova. Foram acrescentados temas inovadores aos já tradicionais assuntos que fazem parte da agenda de cerca de 500 horas de conteúdos formativos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes e Hypatia. Para completar, há ainda o Palco Principal e Stadium

Catadores de materiais recicláveis ganham plataforma virtual durante o expocatadores 2012

Divulgação
Portal bilíngue reunirá conteúdo e ferramentas destinadas à comunidade no Brasil e de países da América Latina.

23 de nov. de 2012

Projeto que garante transporte de bicicleta em bagagem de ônibus interestadual pode ser votado

Imagens T1
O projeto que garante o transporte de bicicletas desmontadas como bagagem em ônibus interestaduais e internacionais poderá ser votado na próxima quarta-feira (28), em reunião da Comissão de Infraestrutura (CI) prevista para ocorrer às 14h30. A intenção da proposta é diminuir os problemas enfrentados pelos ciclistas que precisam se deslocar em ônibus interestaduais e muitas vezes são impedidos de despachar suas bicicletas.

PSDB é contra a redução da conta luz

Do Terra Brasil
As empresas de energia elétrica, muitas delas multinacionais, declararam guerra à medida provisória do governo que reduz o preço das contas de luz no bojo da renovação das concessões públicas. Nesta campanha terrorista, elas contam com dois aliado de peso: a mídia privada e o PSDB, tendo à frente o senador Aécio Neves. Há quase um mês, o braço político-midiático destas corporações investe contra a medida, que visa baratear os custos da energia elétrica e incentivar o crescimento econômico do país.

O que fazer com tanto lixo eletrônico?



A Rio+20 terminou e os desafios da sustentabilidade permanecem.  Entre eles, o do lixo eletrônico – tema de evento paralelo à conferência, organizado pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. 

Por *Rodolfo Avelino - Do Coletivo Digital

17 de nov. de 2012

Anonymous ataca 663 páginas israelenses e declara apoio a Gaza

Grupo justificou os ataques como uma "resposta à injustiça contra o povo palestino"
Foto: EFE

O grupo de hackers conhecido como Anonymous lançou um ataque contra 663 sites israelenses durante a madrugada deste sábado como resposta à ofensiva militar realizada na Faixa de Gaza. O ataque foi precedido pela divulgação da hashtag #OpIsrael nas redes sociais. Páginas oficiais de Israel, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e o Banco de Jerusalém, foram afetadas. O site oficial do governo permaneceu bloqueado durante vários minutos. "Israel, a sua base de dados nos pertence", escreveu uma conta do Anonymous no Twitter.

Sustentabilidade é tema de palestra no Sebrae Goiás


Um dos maiores nomes em sustentabilidade empresarial do Brasil, o consultor Ricardo Voltolini ministra palestra no Sebrae Goiás na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30, na sede da instituição, em Goiânia (GO), pelo programa Ciclo de Seminários. O tema da capacitação será ´Liderança inovadora: estratégica e inteligência em sustentabilidade´. As inscrições são gratuitas - doação social voluntária de um quilo de alimento não perecível - e podem ser feitas pessoalmente ou pelo telefone 0800 570 0800.

16 de nov. de 2012

Israel emplea fósforo blanco contra Franja de Gaza


Israel usa fósforo blanco en áreas palestinas pobladas por personas civiles, afirma al canal Rusia Today el activista de derechos humanos estadounidense Joe Catner, quien acaba de visitar unos hospitales en la Franja de Gaza

El fósforo blanco es una sustancia usada para causar incendios y paredes de humo capaz de quemar de gravedad a personas y reconocida por varias organizaciones como arma química.

13 de nov. de 2012

Comissão do Senado aprova inclusão da disciplina cidadania moral e ética no currículo do ensino fundamental

Foto: Rios Vivos

Brasília – O currículo do ensino fundamental terá a disciplina cidadania moral e ética. A decisão, em caráter terminativo, foi aprovada em Setembro de 2012 pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. A medida também inclui no currículo do ensino médio a disciplina ética social e política.