30 de jun. de 2013

Projeto "Andar de Novo" permitirá que paraplégico chute a bola na Copa em 2014

O Cientista Miguel Nicolelis (à direita) observa macaco caminhando em esteira durante experimento (Foto: Reprodução/TV Globo)

O projeto de dar condições para que um paraplégico caminhe e dê o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014 está 50% concluído. O balanço foi divulgado neste sábado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, líder do grupo de pesquisadores que trabalha na construção de um esqueleto mecânico controlado por sinais cerebrais que deve ser apresentado ao mundo no dia 12 de junho, no Itaquerão.

29 de jun. de 2013

Analistas voltam a sugerir que a Nokia adote o Android antes que seja tarde

Aparelhos com sistemas próprios estão cada dia menos presentes no mercado
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)


Estudiosos afirmam que a empresa finlandesa precisa mudar de opinião se não quiser ver o fim de suas atividades.

28 de jun. de 2013

As manifestações de junho e a mídia



Venicio A. de Lima

Por  *Venício A. de Lima - Teoria e Debate

Apesar da proximidade cronológica, parece razoável observar que o estopim para as manifestações populares que estão ocorrendo no país foi o aumento das tarifas do transporte coletivo e a repressão violenta da polícia (vitimando, inclusive, jornalistas no exercício de sua atividade profissional) – não só à primeira passeata realizada em São Paulo, mas também à manifestação realizada antes da abertura da Copa das Confederações, em Brasília. A partir daí, um conjunto de insatisfações que vinha sendo represado explodiu.

27 de jun. de 2013

Há mais de 15 anos reforma política se arrasta no Congresso


Mariana Jungmann e Iolando Lourenço - Agência Brasil

Brasília - Enquanto a presidenta Dilma Rousseff apresenta proposta para que um plebiscito leve à sociedade a possibilidade de decidir sobre a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para tratar da reforma política, um projeto sobre o assunto está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados desde o ano passado.

19 de jun. de 2013

Marilena Chauí pede que Haddad quebre cartel de empresários de ônibus

Sexto ato contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo, que ocorreu ontem (18) em São Paulo

Em entrevista professora da USP diz que revogação do aumento da tarifa de ônibus não resolve problema a longo prazo. Filósofa afirma que Haddad errou em demora para dialogar.

18 de jun. de 2013

Protesto expulsa equipe da "Central Globo de Mentiras"


Equipe do jornalista Caco Barcellos foi impedida de acompanhar manifestação no Largo da Batata, em São Paulo; parte dos manifestantes, que já são 30 mil, se encaminha para a sede da Globo em São Paulo; transmissão da Globonews força a barra e tenta se apropriar da agenda dos protestos, incluindo temas de interesse da Globo, como a PEC 37

A resposta é mais democracia


Não enxergar o elo entre as ruas e o ciclo histórico costuma ser fatal às lideranças de uma época.