30 de jul. de 2013

Juventude e mercado de trabalho

Imagem: Vitoria

A juventude é um dos maiores segmentos da população brasileira. São 51 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos, no país. Apesar de corresponderem a um quarto da população, ainda são recentes as políticas públicas voltadas para eles. Assista ao vídeo do programa gravado pela EBC notícias com Diana Grosner, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), e Miguel Foguel, do Ipea, que conversaram sobre a situação do jovem.

Fonte: IPEA


21 de jul. de 2013

O esquema que saiu dos trilhos

Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada 

12 de jul. de 2013

Concurso para Educação do Estado de São Paulo: edital publica mais de 60 mil vagas

Divulgação

Foram publicadas, na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Estado de São Paulo, as autorizações para os concursos da Secretaria de Educação que vão preencher um total de 60.032 oportunidades.

1 de jul. de 2013

Profissão MC retrata a vida dura nas comunidades

Divulgação
Profissão MC traz a história de um rapper da periferia, que num momento delicado de sua vida, desempregado e com a namorada grávida, recebe duas propostas: uma para entrar no tráfico de drogas e outra para seguir apostando no rap. É um filme sobre oportunidades, ou falta delas. 

“Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu”, diz Felipão a jornalista inglês


Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: “Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu”.

Brasil vence a Espanha por 3 a 0 e conquista a Copa das Confederações

Nilton Fukuda/ AE

Felipão dá volta por cima e recoloca a seleção no trilho

Ao ser campeão da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari voltou a mostrar que é um predestinado como técnico. Demitido no ano passado pelo mesmo Palmeiras que ele ajudou a consagrar em 1999 com a conquista da Libertadores, o treinador comemorou neste domingo o seu 19.º título naquela que foi a 30.ª final da sua carreira.