13 de jun. de 2009

Quem ainda lê a Folha, precisa ter um bom filtro !!

« MASSA SALARIAL SOBE 5,2% E CONSUMO AUMENTA

“FOLHA” TORCE CONTRA O BRASIL

urubu rei - urubu rei

A “Folha” não desiste – e jamais irá desistir devido à sua origem antinacional – de torcer contra o Brasil. Estampou em letras garrafais em sua manchete que o “Brasil está em recessão”. Este é o sonho da Folha, ela trabalha para isso e tenta infectar o país com a sua negatividade.

No entanto, os números mostram – e própria Folha os secundarizou – que o Brasil obteve o sexto melhor resultado de crescimento entre as 36 maiores economias se comparado o primeiro trimestre de 2009 com o do ano passado. Ficamos atrás apenas da China, Índia, Indonésia, Polônia e Suiça, sendo que apenas os quatro primeiros conseguiram números positivos nos respectivos PIBs.

Como o objetivo do jornal é bombardear o governo Lula, é claro que jamais ele irá destacar que os dados positivos que receberam tratamento secundário, a exemplo da massa salarial -que leva em conta o volume de emprego e os rendimentos- do primeiro trimestre que foi de 5,2% maior que a de um ano antes e o consumo das famílias, que subiu 0,7% na comparação com o trimestre anterior. Tudo isso ocorrido devido às medidas tomadas pelo governo de ampliar os investimentos públicos, os programas sociais e dos aumentos salariais conquistados pelo movimento sindical.

Tampouco o texto refletiu que a queda do PIB no primeiro trimestre deste ano (-0,8%) foi bem menor do que a registrada no último trimestre de 2008 (-3,6%).

Estamos cientes de que precisamos tomar mais medidas para que o país chegue ao final do ano com saldo positivo no PIB. Todavia, determinante para tal é o clima existente na sociedade. Se pararmos de consumir, o problema irá se agravar.

Do Blog do Neto - 10.06.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário