9 de jul de 2009

Lula premiado pela UNESCO, por tantos feitos, a imprensa brasileira não divulga, mas inventaram uma premiação de emergência para o Serra. Palhaçada.

Por Azenha - 09.07.09

Fiorini 'indica' Serra para Nobel da Paz; a 'ficha' da dona da ONG do 'prêmio' da ONU

Ontem, a Agência Estado divulgou: Serra ganha prêmio internacional por atuação em Saúde

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu hoje um prêmio da Organização Mundial da Família (WFO, da sigla em inglês), em Genebra, na Suíça, por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra, virtual candidato tucano à Presidência da República em 2010, foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A entidade homenageou também a princesa do Kuwait, Sheikha Al-Sabah, e a coordenadora da Fundação Cherie Blair pelas Mulheres, Cherie Blair. A WFO é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Eduardo Guimarães, do Cidadania.com, matou a pau: Premiação de Emergência

Fui pesquisar quem é a World Family Organization (WFO). Nem consta verbete na Wikipédia. Quase não há referências à organização na internet. É apenas uma das milhares de ONGs ligadas à ONU espalhadas pelo planeta.

Apesar de a notícia do Estadão induzir o leitor a acreditar que o governador paulista foi premiado pelas Nações Unidas, não é nada disso. A premiação é de exclusiva responsabilidade da ONG.
Os leitores, hein… Vejam só, abaixo, o que desencavaram sobre essa história dessa ONG que “premiou” Serra um dia depois de Lula ter sido premiado pela ONU.

A Presidente da WFO é brasileira (Dr. Deisi Noeli Weber Kusztra). O escritório da presidência fica em Curitiba.

Quem quiser pode olhar o link. Clique aqui. A dica foi do Ailton, técnico em eletrônica, de Araquarara (SP)

Com todo o respeito, o prêmio leva jeito de comenda arranjada. Há no Brasil um verdadeiro mercado de venda de comendas. E o que não falta é trouxa para comprar.

Pois o leitor Giovani Blumenau (SC) resolveu ir mais a fundo sobre o prêmio ao Serra. Vejam o que ele achou depois sobre a dona Deise, presidente da instituição que indicou Serra para o "prêmio" da ONU.

http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=3924&id_menu=136&conjunto=&id_usuario=¬icias=&id_

loja=&PHPSESSID=d033903cc9042d4a0ea9f8ef77828721

http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=62037&titulo=claudionunes

http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=62037&titulo=claudionunes

O histórico da responsável pela indicação de Serra ao "prêmio" da ONU está mais para folha corrida.

Giovani, claro, reivindicou: "Assim até eu quero prêmio de ong "ligada" o Onu!!!!"

Como saideira, Giovani deu-nos mais a dica da "indicação" de Serra para o Prêmio Nobel da Paz, com direito a petição no Petion On line

Justificativa de Waldir Fiorini, autor da petição:

Indicamos ao Comitê do Prêmio Nobel da Paz o nome de José Serra, defensor incansável da vida humana. Graças aos seus esforços um seqüestrador manteve durante quase cinco dias duas reféns sem ser alvejado pela Polícia Militar. Como resultado o seqüestrador conseguiu sair são e salvo do episódio após balear as duas reféns.

Ps1: Pena que o autor tenha esquecido de colocar nas justificativas a invasão da USP pela Polícia Militar, a truculência da PM contra os moradores de Paraisópolis. Só para dar dois exemplos bem recentes.

Ps2: Com que "prêmio" Serra será agora agraciado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário