16 de jul. de 2009

Preocupado eu?

Presidente Lula e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, participam de almoço após a cerimônia de transmissão de cargo ao novo presidente da Embrapa, Pedro Arraes


Brasília - O Presidente Lula conversa com a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, na cerimônia de transmissão de cargo ao novo presidente da Embrapa, Pedro Arraes. Ao lado, a primeira-dama Marisa Letícia

O Presidente Lula declarou nesta terça-feira, 15, que não está preocupado com a CPI da Petrobras. "A mim, não me preocupa a CPI. O que acho é que tem gesto de irresponsabilidade na constituição dela porque tem investigação da Receita Federal, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público e da CVM", disse Lula após deixar almoço de transmissão de cargo do novo diretor presidente da Embrapa.

"Na verdade, a CPI pode ser muito interessante para quem quer fazer um carnaval, mas, para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos", completou o presidente. Questionado sobre os argumentos da oposição de que a CPI poderia acabar em pizza, temperada com o pré-sal, Lula respondeu: "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos".

O Presidente lembrou que a Petrobras é a maior empresa brasileira e é a maior de projeção nacional com ações na Bolsa de Valores. "A turma que queria privatizá-la ontem está hoje preocupada com a Petrobras. A minha preocupação agora não é com a CPI. É com a ministra Dilma, ministro Lobão (Edison Lobão, Minas e Energia) e o Guido (Guido Mantega, Fazenda) me entregarem, em 10 dias, o novo marco regulatório da lei do petróleo, por causa do pré-sal. Quero anunciar ao Brasil qual será esse marco e as mudanças na lei que serão necessárias. Enquanto a oposição grita, eu trabalho", disse o Presidente.

Leia também:
Cristovam utiliza-se da Comissão de Direitos Humanos para contratar assessores

Kátia Abreu omitiu 3000 cabeças de gado na declaração de bens

Por Helena, Zé Augusto e Bira - 15.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário