21 de nov. de 2010

Amanhã (22/11): Audiência Pública da Campanha Ponto Final pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

Maria da Penha: luta trasformada em Lei
 
O evento faz parte da celebração dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.
Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal
O evento acontece às 17h, no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), conta com a participação da ministra Nilcéa Freire, da SPM, e a coordenadora da Campanha e Secretária Executiva da rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, Télia Negrão, que na ocasião apresenta os resultados da campanha no primeiro ano de atividade.
Ponto final é uma campanha regional que busca mudar as atitudes e crenças sociais relacionadas à discriminação, desigualdade e iniqüidade  de gênero que sustentam e promovem a violência contra as mulheres.
Sua coordenação está a cargo da Rede de Mulheres Latinoamericanas e do Caribe, com o apoio da OXFAM. No Brasil, envolve a Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Reprodutivos, em parceria com a Rede de Homens pela Equidade de Gênero(RHEG), Agende – Ações de Gênero Cidadania e Desenvolvimento e Coletivo Feminino Plural.
A  campanha também vem recebendo apoio em todos os estados brasileiros de entidades, associações e movimento de mulheres como a  Associação Brasileira de Enfermagem, a União Brasileira de Mulheres, a Articulação de Mulheres Brasileiras, o Observatório pela Aplicação da Lei Maria da Penha, o Observatório das Favelas do Rio de Janeiro, a Plataforma Dhesca Brasil, a Rede de Mulheres Negras do Paraná, Themis, Maria Mulher Organização de Mulheres Negras e Associação Comunitária do Campo da Tuca de Porto Alegre.
Participe, divulgue!
***
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Endereço: Via N1 Leste S/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos 3 Poderes – Zona Cívico-Administrativa
70150-908 Brasília DF
Telefone: (61) 3411.4246
Fax:(61) 3327.7464
E-mail:spmulheres@spmulheres.gov.br

Do blog  F.B.I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário