Imagem: MPI Digital |
As informações são do Tracto Content Marketing que também destaca
alguns dados interessantes e que podem estar tirando o sono dos
executivos do Facebook. Por exemplo, em março deste ano, de cada 10 mil
fãs de uma página apenas 74 interagiam. Em outubro, o número caiu para
38. E o tão falado engajamento restringe-se a atos como curtir,
compartilhar e comentar. E o problema de relacionamento não limita-se a
isso. De cada 100 páginas, apenas 15 aderem à conversas com seguidores
na fanpage.
Esses dados servem de alerta. Tanto que o tipo de relacionamento da
rede com os usuários mudou e as regras, que antes eram impostas,
passarão por votação popular. A rede também sinaliza com a
flexibilização da política de emails dos usuários que escolherão quem
pode ou não fazer contato.
Ainda conforme a publicação da Tracto Content Marketing, os usuários
poderão definir a cidade e o estado onde moram. A medida, juntamente com
as informações do instagram (comprado recentemente pelo Facebook),
ajudarão as empresas segmentarem ainda mais o seu público e ampliar o
retorno dos investimentos nesses novos formatos na rede.
Com informações da Tracto Content Marketing.
Do MPI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário