26 de jan de 2013

EBC abre inscrições para oficina de jornalismo público na Campus Party

Campus Party terá espaço para oficinas da EBC (Campus Party/Divulgação)

Campuseiros poderão debater e produzir sua própria comunicação pública na web, conhecendo etapas como a construção da pauta, coberturas com dispositivos móveis, alimentação jornalística de redes sociais, produção e edição  de conteúdo multimídia (vídeos, áudios, fotos e transmissões ao vivo) e publicação para web.

Fonte: EBC

----------------------------------------------------------------------------------------

Leia também

A Campus Party Brasil 2013 terá novidades!

Suicídio de Aaron Swartz reabre debate sobre ativismo digital

--------------------------------------------------------------------------

A relação da tecnologia com outras áreas como educação, cultura, cidadania e comunicação devem estar presentes nos conteúdos produzidos pela turma que participar nas oficinas ao longo de todo o evento. Os materiais serão produzidos e publicados no Portal EBC. O conteúdo estará acompanhado de um selo de jornalismo participativo que a empresa lançará durante o evento.

Essas e outras questões serão pontos de partida das oficinas de jornalismo público multimídia promovidas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) durante a Campus Party 2013. Esta cobertura marca a estreia do selo para conteúdos colaborativos no Portal EBC, que agregará os conteúdos produzidos pela sociedade no site.

ATENÇÃO - AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E VOLTADAS PARA CAMPUSEIROS (AS) INSCRITOS NO EVENTO. ELAS DEVEM SER FEITAS SOMENTE NO ENDEREÇO ebcnare.de/oficinaebc 

As oficinas acontecerão no miniestúdio da EBC, na Arena da Campus Party.
Pra começar, escolha abaixo o grupo temático que mais te interessa.

Jornalismo cidadão e multimídia, você aprende e faz com a EBC!

Grupos Temáticos


1) Tecnologias em upgrade

Assim como a tecnologia, a vida das pessoas está  em constante atualização com o surgimento de novos recursos. Enquanto isso, várias inovações científicas e experimentos passaram a transformar o nosso modo de ver e interagir com o mundo. Nesse cenário futurístico, existem discussões que não podem passar batidas: a qualidade dos serviços prestados, os limites da privacidade na rede, as conquistas e desafios da tecnologia, entre outros. Portanto, aproveito para participar dessa apuração de descobertas pelo evento.


2) Educação reinventada

Os novos espaços de aprendizagem, o uso de dispositivos móveis em sala de aula, a gamificação da pedagogia e o contato mais precoce com computadores e tablets podem (ou estão) reinventar a educação em toda o planeta. A Campus Party vai abordar muito desses aspectos em palestras e oficinas. Quer participar dessa missão de repensar a educação com a equipe EBC? Inscreva-se aqui.


3) Cultura compartilhada

As manifestações culturais sempre dependeram de algum tipo de tecnologia. Seja para produzir, distribuir e ou acessar determinados produtos culturais. A partir da popularizaram da internet, surgiram novas práticas e ambientes mais complexos onde a Cultura está presente. A Campus Party 2013 é um espaço oportuno para discutir a produção cultural e suas formas de disseminação na rede, além de debater os direitos de autoria. Que tal produzir conteúdos colaborativos sobre o tema?


4) Tecnologia para Tod@s

Cidadania, mobilidade urbana, acessibilidade, cidades inteligentes, empreendedorismo, cultura hacker, mercado de trabalho, questão de gênero, manifestações sociais e reciclagem. O que esse assuntos podem ter em comum? Uma das respostas são suas relações diretas com a tecnologia. Se você tem ou quer encontrar outras respostas sobre essa questão, então faça parte do grupo e contribua com ideias e conteúdos diversos.


5) #vCComunica

São vários os assuntos que envolvem a tecnologia. Mas o próprio processo de produção de conteúdos em áudio, vídeo e texto sobre os temas merecem uma atenção especial. A equipe desse grupo vai acompanhar os debates e atividades sobre diferentes formas de se fazer e pensar a Comunicação. Além disso, vai conhecer e se aprofundar mais sobre o papel e o foco da Comunicação Pública.


Confira a programação da oficina da EBC na Campus Party 2013

* 29/01, 9h30 às 10h: Encontro inicial
- noções gerais sobre comunicação pública e multimídia
- divisão dos grupos e pautas

- cobertura das atividades
- consolidação e publicação dos conteúdos


30/1 a 2/2, às 9h30: Breve divisão de pautas e produção de conteúdo colaborativa
- encontros de 30 minutos para discutir pautas
- cobertura das atividades in loco

- consolidação e publicação dos conteúdos


3/2, a definir com o grupo: encontro final
* Avaliação
* Feedback

* Entrega de certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário