13 de jun. de 2009

Depois da violência na USP, a farsa do PSDB e Democratas com a ditabranda terá fim.

O maior problema de tudo isto, é que com toda esta repressão, com estudantes muitos ficaram intimidados há muitos anos. Muito coisa está sendo esclarecida agora.

Os professores, os funcionários públicos no geral por medo de perder o emprego, medo de ser punido, medo da repressão, perseguição, muitos têm sofrido calados, ficam doentes, é triste. É impossível dar aula com estas condições, os professores ficam com depressão.

Faz uma pesquisa com os professores da rede pública de São Paulo, tanto municipal quanto estadual, mais a estadual (com o salário muito baixo), os professores são punidos até se faltam por estarem doentes, muitos tem medo de se expor.

As reuniões em relação à educação são feitas pelas cúpulas e os professores não são informados, fazem propaganda mentirosa na televisão, desqualificam a oposição, e continuam manipulando a todos, as distorções e dispersões com a comunicação são terríveis.

A estratégia do PSDB e Democratas é privatizar tudo, como aconteceu com a Telebrás (FHC-PSDB), primeiro desqualificam toda a estrutura da estatal ou desmoralizam o funcionário público, depois começa a terceirizar (de péssima qualidade) todo o serviço, veja o que está acontecendo com a saúde, com a telefônica. A privatização em todos os serviços são metas do governos PSDB e Democratas (veja a Petrobrás), é uma luta. Todos os serviços públicos: bancos, Sabesp etc, e o caminho para o ensino. Analise tudo.

O que precisamos fazer em relação a isto, conscientizar as pessoas. Como a população terá acesso a essa discussão tão democrática, construtiva e cidadã. Eu aposto na blogosfera, tem sido um canal de comunicação fabuloso. A orientação para cidadãos de todos os níveis, pois todos são eleitores, basta ter mais de 16 anos. Precisamos pensar nisto. Daquele simples que usa o lixo para sobreviver àquele que é o rico analfabeto político, mas que Le Folha de São Paulo ou assiste novela da Globo ou Faustão.

Não culpo a população ou mesmo os profissionais que estão calados, medrosos, coniventes, ignorantes, alienados, mas a ditabranda, que está sendo revelada, da grande farsa, através dos jornalistas e internautas, em discussões como estas é o que vem “a tona”. O jogo manipulador que tem feito as pessoas ficarem alienadas, da parceria da grande mídia e do PSDB e Democratas, jogo sujo. Dispersão e manipulação.

Graças aos jornalistas, a internet (blog, twitter etc), aos internautas, a repressão que existe há muito tempo, está sendo revelada.

A verdade é que a bomba se deflagou com os estudantes, como sempre. Vimos este filme em outras décadas, em outros países.

Alguns ainda não entenderam como já vimos aqui, e a luta para revelar a ditabranda, tão comentada por Paulo Henrique Amorim, Azenha, Nassif, entre outros jornalistas, e blogueiros, inclusive muitos do Fórum, é uma luta que acredito terá repercussão.

Tenho esperança !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário