16 de jun. de 2009

Economia - Consultoria divulga melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Da Gazeta do Povo - 16.06

Entre as empresas estão Chemtech, Caterpillar, Microsoft e Accor. Pesquisa aponta 100 melhores em gestão de pessoas da América Latina

A consultoria internacional Great Place to Work® divulgou as 21 empresas no Brasil que constam na edição 2008-2009 da pesquisa que aponta as 100 melhores empresas para se trabalhar na América Latina.

No ranking das 25 melhores empresas no Brasil estão Chemtech (2ª posição no ranking), Caterpillar (12ª posição), Microsoft (23ª posição) e Accor (24ª posição).

Outras 17 empresas presentes no Brasil estão no ranking das 75 melhores empresas feito por ordem alfabética: Apsen, AstraZeneca, Banco Real, Boehringer Ingelheim, Duke Energy, FedEx, Kaizen, Kimberty Clark, Laboratório Sabin, Losango, Magazine Luiza, Plascar, Pormade, Promon, Serasa, Unimed Missões e Zanzini Móveis.

A pesquisa foi realizada em 1,3 mil empresas da América Latina, que empregam juntas mais de 2 milhões de pessoas.

A premiação oficial das 100 empresas acontecerá em 23 de setembro, em Buenos Aires, durante o XXI Congresso Interamericano de Géstion Humana (CIGEH).

Conduzida desde 2004, Las Mejores Empresas para Trabajar en Latinoamérica é baseada na avaliação da satisfação dos colaboradores das empresas.

Um comentário:

  1. Uma informação muito válida para os gestores, tanto como parabenização aos que fizeram um bom trabalho quanto aos que podem se inspirar nisso e trabalhar para entrar na listagem no próximo ano.

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir