16 de jun. de 2009

Educação na Blogosfera - O despertar consciente de uma juventude telespectadora. O jovem pode revolucionar a TV?

Por Márcio Lacerda - Mion e sua Blogsfera - 16.06.09


Amigos blogueiros, gostaria de dividir com vocês essa informação que desnuda um pouco a nuvem da blogosfera, da mídia e dos brasileiros que navegam na internet.

O apresentador da MTV, Marcos Mion, mantém um blog no qual para cada post há uma quantidade de comentários na casa dos 6, 7, 9, 15 mil!!!

É muito? Não, relativamente. Isso ocorre pelo fato da molecada que assiste MTV ser muito mais conectada do que outros públicos, como também já faz parte da natureza desses jovens a comunicação bidirecional... ou seja, eles, mais do que ninguém, fazem uso intensivo da internet, e estão com tudo no Twiteer.

Interessante sabermos que quando esses jovens estiverem com um nível de consciência política mais avançado, eles saberão usar todos os meios de comunicação possível para exercerem sua cidadania. Novos tempos!!! :)

Relevante igualmente as observações de Marcos Mion sobre a influência das direções das emissoras de TV sobre o conteúdo dos programas, de modo que o apresentador, na maior parte das vezes, passa a representar o papel de um boneco de ventríloquo.

Senão vejamos:

"Afinal o público da RedeTv não tem a mesma freqüência de internet do que o da Mtv. Pq aqui na Mtv nós somos pequenos, mas no que nós somos bons, não tem ninguém melhor. E é muito raro alguém poder afirmar que é melhor que a Globo em alguma coisa relacionada a tv hoje em dia. (...) A minha leitura do que ela escreveu é a seguinte: ninguém, na tv aberta diária está ileso a errar, a colocar os pés pelas mãos uma vez ou outra, tem gente que faz isto até em pgm semanal! Eu já comandei o horário nobre diário da Band por mais de dois anos, sei o que ela passa, a pressão que cai na cabeça e sei que exagerei em algumas ocasiões, quer dizer, sendo extremamente sincero, pequei mais pela vontade de outros mais poderosos do que pela minha própria - mas sei que não justifica, afinal o microfone estava na mão de quem?! Tudo bem que eu tinha 22 anos e considero um absurdo exigir de um jovem inexperiente e entusiasmado o mesmo que se exige de profissionais que estão ha mais de 10 anos na televisão, já passados dos seus 40 anos (ou quase!) de vida, com filhos, etc...mas enfim, aceito ser colocado no meio da sacola! Penso que o que ela quis dizer é que mesmo um cara descolado, articulado, que tem reconhecimento como inovador por todo seu trabalho na Mtv, pode ser julgado negativamente pela imprensa quando entra na guerra da audiência"
Para não dizer que quantidade não é qualidade, vejam esse comentário rssss:

"Bruna: Eita povo analfabeto que comenta no seu blog hein, Mion?"

Do Blog do Magrelo - 16.06.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário