24 de jun. de 2009

Habitação - KASSAB É VAIADO EM PROTESTO NA CÂMARA

Por EVANDRO SPINELLI - Folha

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi vaiado e enfrentou protesto de militantes ontem, na Câmara Municipal de São Paulo, durante a primeira audiência pública para a revisão do Plano Diretor da cidade.
Os manifestantes pediam mais moradia e criticavam a proposta de revisão do plano feita pela gestão Kassab.
Para os militantes, o projeto atende apenas aos interesses do mercado imobiliário, pois permite a verticalização das construções em áreas nobres.
Já o governo alega que o projeto é mais restritivo que o Plano Diretor atual, pois amplia as exigências ambientais para os novos empreendimentos.
O Plano Diretor é a principal lei sobre o desenvolvimento urbano de uma cidade. É ele que dá as diretrizes, por exemplo, para as regras de zoneamento.
Os opositores do projeto dizem que ele permite a verticalização ilimitada dos imóveis nos entornos das estações de trem e metrô e terminais de ônibus e que "libera" o adensamento de áreas já saturadas. A prefeitura nega que isso esteja no projeto. "Eles têm dificuldade de apontar onde está escrito isso", disse o vereador José Police Neto (PSDB), líder do governo.
Um documento assinado por cerca de 200 entidades foi entregue a Kassab e à Câmara pedindo a rejeição do projeto.

Leia mais matéria publicada dia 05.06.09 neste blog, que coincide com a opinião dos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário