6 de jul de 2009

APOIEM A "luta" pelas universidades do Estado de SP - UNESP, USP

( PIG) Partido da Imprensa golpista e governo Serra, juntos colaboram para a destruição do ensino público

O Diretório Acadêmico “XVI de Agosto” - gestão “Henfil” 2009/2010, da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, recém empossado e então, mobilizado desde o dia 25 de Maio, por meio de articulação política, elucidativa e sensibilizadora de suas bases, seus professores e funcionários, apóia com toda força e veemência a luta dos estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília.


Diante dos constantes ataques à autonomia universitária praticadas pelo governo Estadual paulista, enquadramos a UNIVESP e parte do PDI como planos precarizadores da qualidade do ensino superior paulista. Manifestamo-nos contrariamente a alguns pontos desse Plano de Desenvolvimento Institucional, principalmente aos itens que, segundo nossas conclusões, prejudicam a qualidade de ensino na UNESP: a certificação intermediária, EaD e as pesquisas voltadas para o mercado.

Além do mais, há de se questionar o porquê o governador José Serra já anunciara a UNIVESP antes mesmo das discussões serem iniciadas em nossos órgãos colegiados superiores. Enxergamos que tal ato, apenas solidifica a nossa vontade de uma universidade REALMENTE autônoma em suas decisões e LIVRE dessas forças opressoras e mandatórias que enganam a opinião pública quando divulgam a intenção mentirosa da promoção democrática por meio de tal projeto.

Enquanto o PDI mantiver a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que por si só, já é a realização das diretrizes empobrecedoras do ensino superior público; e essas metas que não visam garantir a ótima qualidade do ensino superior público, nós estudantes da FCL-Assis, estaremos unidos em proteção à qualidade descente de ensino, ao digno acesso da maioria da sociedade ao ensino superior público e em respeito à autonomia universitária.

Desta forma, que nossas lutas sejam unificadas em defesa de uma Universidade provedora de uma sociedade mais justa.

Em face a essa delicada situação de férias, força Marília, força Movimento Estudantil!

Por Diretório Acadêmico “XVI de Agosto” da FCL-Unesp/Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário