Texto: Cristiano Santana Oliveira - Economista e Tecnólogo em telecomunicações.
Por Daniel Pearl - 15.07.09
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Do Portal Luís Nassif - 15.07.09
O caso Speedy telefônicaSem regulação pública, Telefônica é um fracasso generalizado
Escrito por Rodrigo Mendes 09-Jul-2009
Apesar de a empresa não assumir, usuários do Speedy, o serviço de internet de banda larga da gigante Telefônica, já contam quatro panes que derrubaram o sistema somente este ano. A história é antiga: desde sua chegada ao Brasil, a empresa espanhola tem estado entre as primeiras posições - e não raro tem sido a grande campeã - de reclamações em diversos órgãos de defesa do consumidor, causando cada vez mais prejuízos aos seus usuários, especialmente na cidade de São Paulo.
Com a quarta falha, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu no dia 22 de julho a Telefônica de vender novas assinaturas de seu serviço de banda larga. A empresa, para voltar a operar normalmente, terá que apresentar à Anatel um plano de investimentos de reestruturação em suas atividades.
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