15 de jul. de 2009

Seminário Música nas Escolas - Professores, inscrições abertas - evento dia 17.08

Por Carta na Escola
Um debate sobre a lei que determina que a música faça parte do conteúdo obrigatório na disciplina de Artes no Ensino Básico.

Seminário Música na Escola

Em agosto a Carta na Escola promove um evento que apresentará algumas propostas sobre o ensino de música para que a escola e os professores possam desenvolver esse novo conhecimento com seus alunos. Saiba mais e faça, gratuitamente, a sua inscrição.

A partir de 2011, segundo a Lei nº 11.769, a música fará parte do conteúdo obrigatório na disciplina de Artes no Ensino Básico. Por isso, as revistas Carta na Escoal e Carta Fundamental reunirão músicos e professores para discutir o ensino e a prática de música nas escolas em vários aspectos: metodologias, profissionais mais indicados, ganhos para a aprendizagem e a convivência saudável, instrumentos, temas, músicas e compositores que possibilitam boas atividades de musicalização em sala de aula.

O evento apresentará alternativas para a execução da lei, a partir de exemplos práticos. Daí a escolha de músicos com trânsito e diálogo nas escolas, como Sandra Peres e Paulo Tatit, do grupo Palavra Cantada. O objetivo do encontro, dirigido a professores das redes pública e privada, é que os exemplos e as experiências musicais apresentados possam ser executados por músicos e por educadores que não tenham uma formação musical.

As aulas-show serão gravadas para posterior edição em DVD exclusivo, de um novo produto editorial: o vídeo “Diálogos Capitais - Música nas Escolas”, que pretende repercutir e ampliar o alcance e a permanência do evento.
A partir das propostas e reflexões resultantes do Seminário Musica nas Escolas, as instituições escolares podem buscar, em sua própria comunidade, músicos e/ou professores interessados em estimular a sensibilidade musical dos seus alunos e do corpo docente. Todos irão se beneficiar de uma abordagem integradora e interdisciplinar deste novo componente obrigatório do currículo escolar.

Realização: Revista Carta na Escola, Carta Fundamental e Abemúsica.
Data: 17 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: Sala São Paulo - Salão Nobre
Vagas Limitadas, inscrições até 01 de agosto ou até lotação do local.

Clique aqui para se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário