23 de jul. de 2009

Guarulhos sofre com tarifa do transporte público - Por 17 a 16, vereadores rejeitam projeto que criava o Bilhete Único, projeto do Prefeito Almeida


Clique na imagem para ampliar

O projeto do Bilhete Único e reestruturação do transporte público foi derrotado na Câmara pelos vereadores no último dia 02 de julho. Este projeto que foi enviado pelo prefeito Almeida, visa favorecer os usuários do transporte coletivo, pagando uma única passagem em seu trajeto, melhorar a malha viária de Guarulhos, regularizar os trabalhadores da categoria e abrir licitação para empresas de ônibus.

O prefeito Sebastião Almeida reapresentará o projeto em agosto

Segundo ele, a não aprovação do projeto do Bilhete Único limita o acesso da população às vagas de trabalho oferecidas por empresas instaladas nos diversos bairros da cidade. “Além de gerar empregos, o Bilhete Único também permite mais dinheiro no bolso do trabalhador, que poderá se locomover mais pela cidade gastando menos com transporte”, ressaltou.

Continue lendo


Veja mais
Guarulhenses dão seu recado aos vereadores sobre o Bilhete Único

Do Jornal Independente - 20.07.09
------------------------------------------------------------------------------------------

Por Wellington Alves - Do Guarulhos Web - 03/07/2009
Sessão tumultuada na Câmara marca rejeição de projeto do Bilhete Único

A polêmica gestão financeira do transporte coletivo foi a responsável pela rejeição da Câmara Municipal do projeto de implantação do Bilhete Único e regulamentação dos transportes em Guarulhos. O artigo 15 definia que a Prefeitura poderia cuidar do caixa do sistema de "forma compartilhada, direta ou por delegação". Com 17 votos contrários a proposta do Executivo foi arquivada.

Continue lendo


----------------------------------------------------------------

Abaixo-assinado (#4707): População de Guarulhos reivindica Bilhete Único http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4707

Nenhum comentário:

Postar um comentário