20 de dez. de 2009

Pesquisa Datafolha: Dilma sobe seis pontos e Serra despenca



Pesquisa Datafolha a ser publicada na edição de domingo no jornal Folha de São Paulo, traz uma péssima notícia para o governador de S.Paulo, José Serra(PSDB): "Cai diferença entre Serra e Dilma" Segundo a pesquisa, Dilma está com 23%, José Serra, caiu mais um pouco e agora tem 37%.

A diferença entre Serra e Dilma está agora em 14 pontos. Não se esqueçam que essa diferença já foi de 25 pontos até bem pouco tempo...

Na mostra anterior do Datafolha, realizada em agosto, a diferença a favor de Serra oscilava entre 19 a 25 pontos. Ou seja; Dilma sobe seis pontos e diferença para Serra cai de 19 para 14 pontos percentuais

A pesquisa entrevistou 11.429 pessoas entre os dias 14 e 18 últimos. A pesquisa diz ainda que, Serra é conhecido por 93% dos pesquisados, Ciro por 89%, Dilma 80% e Marina 51%.

O Datafolha vai publicar ainda um recorde na aprovação do Presidente Lula.De acordo com pesquisa realizada entre os dias 14 e 18 da semana passada, 72% dos brasileiros consideram o governo Lula bom ou ótimo, o maior patamar já alcançado pelo Presidente de acordo com o instituto. É também a maior aprovação de um presidente desde que o Datafolha começou a realizar esse tipo de pesquisa, em 1990.

Ainda de acordo com a pesquisa, 21% dos eleitores acham o governo regular, enquanto 6% consideram-no ruim ou péssimo. A popularidade de Lula é maior no Nordeste, onde tem 81% de aprovação, e mais baixo no Sul, onde aparece com 62%.

Na pesquisa anterior, 67% consideravam o governo do presidente ótimo ou bom, enquanto 25% o achavam regular e 8%, ruim.Em resumo, o datafolha, da Folha de S.Paulo, partido aliado do PSDB, desmente a Revista IstoÉ, também edição deste sabado.

Fonte: Blog Os amigos do presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário