28 de ago. de 2010

Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra, diz Datafolha


reuters

SÃO PAULO, 26 de agosto (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), para 20 pontos, mostrou pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta quinta-feira.

Dilma aparece com 49 por cento das intenções de voto, dois pontos a mais do que na pesquisa divulgada no último fim de semana, enquanto Serra caiu um ponto e está com 29 por cento, de acordo com o instituto.

A candidata do PV, Marina Silva, manteve os nove pontos que havia obtido no levantamento anterior. Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento da intenção de voto. Quatro por cento afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto e 8 por cento disse não saber em quem votará.

De acordo com a sondagem do Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado pelo diário em sua edição desta quinta, Dilma aparece com 55 por cento das intenções de voto e venceria a eleição ainda no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

As oscilações dos dois principais candidatos aconteceram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto.

(Por Eduardo Simões; Edição de Vanessa Stelzer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário