16 de mar. de 2012

"Conversando com São Paulo", evento com a presença de Fernando Haddad, acontece neste sábado

clique na imagem para ampliar
 São Paulo está bem na área da educação?

 Professores mal remunerados, mais de 170.000 crianças sem escola, evasão escolar, a péssima terceirização dos serviços escolares, superlotação nas salas de aula, a meritocracia (sistema que desmobiliza ações no coletivo), atraso para entrega dos materiais escolares e muito mais. Todos esses problemas na educação da cidade mais populosa do país, se agravaram com o tempo pela falta de atenção da atual gestão neste setor. São Paulo tem sofrido com a falta de responsabilidade social do atual prefeito.

O Prefeito Gilberto Kassab (antigo Democratas, agora atual PSD), que ao invés de construir mais escolas, cede terrenos para especulação imobiliária de construtoras que visam apenas lucro, deixa o serviço educacional a deriva. São Paulo está o verdadeiro caos, não apenas na educação, mas em todos os serviços sociais: transporte, saúde, mobilidade urbana, moradia, educação, infraestrutura, trânsito, limpeza urbana etc. A necessidade de avaliação e solução para os problemas, na cidade, é de extrema urgência, que entrou em colapso, e com a população abandonada.

Neste sábado o tema principal para o debate é a educação. Os palestrantes para o evento, são educadores, da USP e da PUC, especialistas em políticas educacionais, que debaterão com docentes, estudantes e pais. 

O evento, "CONVERSANDO COM SÃO PAULO", conta com a presença dos Professores Mário Sérgio Cortella e Lisete Arelaro, e com o ex-Ministro Fernando Haddad. A organização foi realizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e do Setorial Municipal da Educação. 

Venha,  participe e traga seus amigos. O problema na educação é de todos nós! 
Quem participará do evento:

1 - A abertura do evento será realizada pelo Vereador Antonio Donato;

2 - O Coordenador do setorial da Educação, Enéas Soares, abordará a problematização da educação no município;

3-  Mário Sérgio Cortella:
filósofo, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral e  da FGV-SP;

4 - Lisete Arelaro: Professora Titular da Faculdade de Educação e Chefe do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da USP;

5 - Fernando Haddad:
ex-Ministro da Educação, com atuação no Governo Lula, e 2011 no Governo Dilma. É bacharel em direito, mestre em economia, e doutor em filosofia, títulos conquistados pela Universidade de São Paulo (USP);

6 - Outras falas serão abertas para os seis companheiros (as) que haviam sido destacados para as problematizações iniciais.

O evento é público, e todos podem participar.

Serviço:

O quê: Conversando com São Paulo
Onde: Sindicato dos Engenheiros - Rua Genebra, 25 - Bela Vista - Capital de São Paulo.
Quando: dia 17.03, Sábado, às 14h.



Márcia Brasil - blog Brasil que eu quero - 16.03.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário