8 de mai. de 2012

Twitaço pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo nesta terça


 Mobilização social pela aprovação da proposta incluirá ação nas redes sociais e outras manifestações em Brasília
Nesta terça-feira (8)  está prevista na Câmara dos Deputados a votação em segundo turno da Proposta de Emenda a Constituição 438/2001, a chamada PEC do Trabalho Escravo.

Já está programada uma grande mobilização em Brasília, com a presença de artistas e militantes dos Direitos Humanos. O objetivo é garantir que haja quórum e que a votação alcance os 308 votos favoráveis.
Também será realizado também um twitaço nas redes sociais pela aprovação da PEC, a partir das 11 horas da manhã. As hashtags utilizadas são:#trabalhoescravo e #pec438
Veja aqui  o perfil dos deputados no twitter, peça para que o seu esteja presente e vote a favor. Contamos com a sua partipação!
Assine a petição para fortalecer o combate à escravidão no país. http://bit.ly/IlynvV #trabalhoescravo #pec438
Confira a programação completa das manifestações a favor da PEC 438
Terça-feira, 8 de maio - Brasília (DF)
9:00 - Reunião da Comissão Nacional Para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. A Conatrae é um órgão colegiado vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos e reúne representantes da sociedade civil e do poder público envolvidos no combate .
11:00 - Ato público de entrega do abaixo-assinado em favor da PEC 438 no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a participação de trabalhadores rurais, artistas, intelectuais, organizações sociais e representantes do poder público. Entre os que devem comparecer estão Letícia Sabatella, Osmar Prado, Paulo Betti e Bete Mendes.
11:00 - Twittaço em favor da PEC.
14:00 - Reunião da CPI do Trabalho Escravo com a presença da ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, e dos ex-ministros da pasta Nilmário Miranda, Mário Mamede Filho e Paulo Vannuchi.
À tarde, integrantes de movimentos sociais do campo como MST, Contag e CPT farão uma vigília pela aprovação da PEC 438 na Câmara dos Deputados.
(Com assessoria parlamentar e site Repórter Brasil)
..
Fonte: PT Nacional - 08.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário