Estive, na noite de ontem, em reunião com um reduzido grupo de blogueiros. Não importa quem são, apesar de serem jornalistas de relevo. O que importa é o que discutimos e que pretendemos que seja o embrião de uma ação que dê maior visibilidade à Blogosfera.
Mas de que Blogosfera estivemos falando, afinal?
Primeiro, vamos definir um aspecto crucial desta questão: estamos falando do jogo do poder. Basicamente, portanto, o foco são os blogs políticos. Mesmo aqueles blogs que discutem política e outros assuntos, no fim das contas seus públicos estão mais interessados é em política mesmo.
Houve um consenso, nessa reunião de que falei, de que esses blogs todos decorreram da falta de espaço jornalístico à esquerda e à centro-esquerda na mídia corporativa. Gente que passou a vida tendo que ouvir a direita falar o que queria e pautar o debate público, com a internet ganhou meio de dizer o que a mídia nunca permitiu que fosse dito, ainda que podendo dizer para poucos.
Esse movimento de insatisfação gerou a Blogosfera, um universo de páginas na Web de autoria de cidadãos de todas as partes do país que querem dizer o que nunca lhes foi permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário