20 de jun. de 2009

Educação - ESCOLHA/ATRIBUIÇÃO DE 2010

Do Sinpeem - 16.06

Os critérios utilizados na classificação para a escolha de turnos/classes/aulas, sempre resultaram em grandes discussões na rede municipal de ensino.

Na verdade, o regime de jornadas de trabalho distintas, vinculação da Jeif à regência e a necessidade de compatibilização de horários para os que acumulam acabam impondo um ambiente de disputa intensa.

Com a fixação da lotação dos professores que tiveram investidura na carreira como adjuntos na unidade, a mudança da denominação destes cargos, a fixação da JBD como jornada do cargo docente e a organização dos módulos das unidades compostos pela soma das classes/aulas e vagas de eventuais, a situação ficou mais ainda mais complexa.

Durante as negociações realizadas pelo sindicato, que resultaram na ampliação dos direitos dos "ex-adjuntos", agora professores de educação infantil e ensino fundamental I ou professor de ensino fundamental II e médio, nossa categoria se posicionou favorável às mudanças, desde que não implicassem em desconstituição de direitos daqueles que tiveram investidura na carreira como titulares.

Com base nesta decisão da categoria, participamos das negociações com SME, para a fixação dos critérios que foram utilizados na classificação usada na escolha/atribuição deste ano.

O SINPEEM agiu dentro do decidido pela categoria e não poderia ser diferente.

A organização do processo através de escalas distintas manteve a prevalência dos direitos dos que tiveram investidura no cargo como titulares, conforme aprovação da categoria em todas as nossas instâncias.

Em agosto próximo, conforme anunciado pela SME, terão início as negociações referentes aos critérios para a classificação para o processo de escolha/atribuição de 2010.

Atendendo às preocupações existentes na rede e para os esclarecimentos quanto à posição do sindicato, aprovada em nossas instâncias sobre este processo, realizaremos reunião no dia 20 de junho, às 10 horas, no Centro de Formação do SINPEEM.

O tema também constará da pauta da nossa reunião de representantes, que será realizada no próximo dia 23 de junho. Por isso, é importante que o debate seja feito em cada unidade, envolvendo todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário