11 de jul. de 2009

Com inveja de Lula, José Serra compra prêmio em Genebra

O maior sonho de Serra é ser Lula.

O presidente Lula foi à França receber um prêmio de suma importância e orgulho para todos nós Brasileiros, pelos relevantes serviços prestados no combate à fome, na diminuição das diferenças sociais – deixadas como herança maldita pelos colonizadores e aumentadas na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso – e pela promoção da paz no mundo. [...]

Entre as 23 personalidades mundiais que receberam o prêmio – anteriormente nenhum brasileiro –, figuram Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Yasser Arafat e Jimmy Carter, importantes líderes mundiais.

E destas 23 personalidades um terço recebeu o prêmio máximo que é o Nobel da Paz. Ou seja: o prêmio de Lula seria como o Globo de Ouro – um prêmio que antecede o Oscar no cinema, como já relatamos aqui.

Mas não se iludam, caros leitores e leitoras, José Serra também ganhou um prêmio, ou melhor: comprou.

Um dia após o presidente Lula ter recebido o prêmio na Sede da UNESCO, em Paris, Serra correu e comprou um em Genebra, só para imitar o Lula.

O prêmio de José Serra+PolíticaJosé Serra e seu prêmio de araque - vergonha!

O maior sonho de Serra é ser Lula
, e não sê-lo implica numa das maiores frustrações de sua vida, a história não nos deixa mentir.

Os colegas que escrevem sobre política, sobretudo os que prestam assessoria de imprensa devem estar carecas de saber que existem milhares de publicações picaretas vendendo prêmios de melhores prefeitos, governadores, gestores, isso e aquilo por aí, não é? E o prêmio que o presidenciável governador de São Paulo comprou, faz vergonha de ver.

Este prêmio não é pelos seus feitos como governador de São Paulo. Alias como governador de São Paulo os prêmios que ele tem recebido, até agora, são reprovações recordes em seu governo, greves e manifestações, como a que aconteceu na USP há um mês, e ele mandou a Polícia de Choque resolver na base da borduna.

São estes os verdadeiros prêmios de Serra, por sua incompetência administrativa incomum.

Este prêmio da carochinha que Serra comprou em Genebra (para os tucanos não se auto-depenarem até a morte) chama-se “Prêmio Organização Mundial da Família” – provavelmente um braço da Opus Dei.

E acreditem, diz que a Comenda é por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Quer dizer: de 2002 a 2009 lá se vão 7 anos, que diabo de prêmio é este que chegou tão atrasado?

É provável que tenha sido um reconhecimento pelo relevante serviço prestado aos Verdoins, no maior escândalo que se tem noticia deste país de superfaturamento de ambulâncias, o que originou a máfia dos sanguessugas. Foi nas gestões de Serra e FHC, esqueceram?

Eu, se fosse tucano viraria avestruz, mas eles levaram a sério.

Atualizado às 15:20 - Segundo o site "Amigos do Presidente Lula, o Prêmio foi conferido por uma ONG com sede em Curitiba, presidida por uma brasileira, Deisi Noeli Kustra, responsável pela ONG, que resolveu homenagear o governador tucano à custa de algumas libras.

Só não entendi por que tiveram que ir tão longe para entregar este prêmio a José Serra. Em Curitiba não havia lugar apropriado?

Nova atualização às 15:56 - Luis Nassif diz em seu site: A ONU esclarece sobre a WFO

Por Carlinhos Medeiros - Do Bodega Cultural - 09.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário