12 de jul. de 2009

Marcha LGBT do Porto foi a maior de sempre

12-Jul-2009 A faixa do Bloco na Manifestação. Foto de Pedro Ferreira. Clica para ampliarCerca de mil pessoas - segundo a polícia - participaram na 4ª Marcha do Orgulho LGBT no Porto. A diversidade dos modelos familiares existentes, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e uma sociedade justa e inclusiva são os motes que ficam do apelo e da manifestação deste ano, a maior de sempre realizada nesta cidade. Vê as fotos da Marcha


A 4ª Marcha do Orgulho LGBT , realizada este sábado, partiu da Praça da República e terminou na Praça general Humberto Delgado. No final, junto à Câmara Municipal do Porto foi lido o Manifesto e as declarações das "madrinhas" e "padrinhos" deste ano, entre os quais José Soeiro, dirigente do Bloco de Esquerda.

No Manifesto deste ano, os organizadores sublinham que, apesar de "nem todos termos o desejo de encontrar a alma gémea, casar e ter filhos", quem tem esse sonho "deve ter igualdade de acesso ao casamento civil" e o direito a "escolher o modelo de família com que mais nos identifiquemos, e o estado tem de dar as mesmas oportunidades a todos e todas".

"Casamento e adopção, igualdade sem excepção", foi a mensagem da faixa do Bloco de Esquerda, uma das quinze entidades que apoiaram esta marcha, a mais participada de sempre no Porto.

Fotografias de Pedro Ferreira. Clica para ampliar:

Marcha LGBT Porto 2009 Marcha LGBT Porto 2009
Marcha LGBT Porto 2009 Marcha LGBT Porto 2009
Marcha LGBT Porto 2009 Marcha LGBT Porto 2009

Do Esquerda.net - 12.07.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário