2 de jul. de 2009

O corrupto Marconi Perillo (PSDB) está querendo a cadeira de Sarney

Um informante do nosso blog, (não perguntem quem é, porque eu não conto nem sob tortura), me contou a seguinte conversa ocorrida ontem no senado; Primeiro na linha sucessória no Senado, caso o presidente José Sarney (PMDB-AP) se afaste do cargo, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) pediu à bancada tucana que abaixasse o tom contra o cacique maranhense. Perillo cumpre o roteiro de não deixar transparecer qualquer vontade de assumir o comando do Congresso, instalar a CPI do PSDB e ainda de quebra aporrinhar o governo Lula. Quem pendurou o guizo no pescoço de Sarney foi o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Foi também Sérgio Guerra que convenceu o DEM a retirar o apoio a Sarney. Também foi idéia do senador Sérgio Guerra (PE), a criação de uma comissão formada por cinco senadores, que faria as vezes da Mesa Diretora do Senado.

Aprovada pela bancada do PSDB no Senado, a criação da comissão integrada por cinco senadores seria um caminho para estancar a crise. O senador Tasso Jereissati (CE) seria o integrante do PSDB indicado para a comissão

Imagine você querido leitor, até Heráclito Fortes (DEM-PI), acusou o PSDB de promover um "golpe" ao propor a criação da tal comissão. "Jamais aceitaria aplicar um golpe na atual Mesa", disse Fortes. "Intervenção, não! Grupo para controlar a Mesa, não! Bedel de secretário, não!", vociferou o primeiro-secretário.

Ele disse ainda que uma das soluções para pôr fim à crise no Senado seria a renúncia coletiva de toda a Mesa Diretora, integrada por 11 senadores - sete titulares e quatro suplentes.

Governador de Goiás entre 1998 e 2006, Perillo é alvo de vários processos, que poderão ser "desencavados" caso ele venha a assumir interinamente a presidência do Senado. Veja aqui, mais aqui Tem mais aqui neste link (mais você encontra no arquivo do blog, na busca)

O ex-presidente da República que tanto serviu ao ex-PFL, foi abandonado pelo DEM.O DEM está muito bem sentado na Primeira-Secretaria do Senado, com o senador Heráclito Fortes, do Piauí. E nesse campo, algumas dúvidas assaltam hoje os democratas: e se toda a base do governo resolve se juntar e eleger um nome novo para comandar a Casa? O que fariam os DEM e tucanos nesse barco?

Eles pensam que nos enganam

Subestimar a inteligência do eleitor tem sido a postura do PSDB e DEM desastrosamente diante do eleitorado, por exemplo: como oposição ao governo Lula, 365 dias do ano portam-se como os paladinos defensores de CPIs. Porém nas suas próprias administrações, notoriamente sabido pelo povo, mais de meia centena de CPIs foram engavetadas e abortadas pelo PSDB ante os desmandos e corrupção nos governos tucanos a exemplo de São Paulo e outras federações, como no caso do Rio Grando de Sul.

Eles pensam que são inteligentes, contudo, o povo que os julgam, tem encontrado neles a falta de inteligência, e, em cada eleição vem desmascarado o PSDB que, em arrogância, exibem-se com seus titulos e diplomas. Esses tais não enganam mais ninguém. Eles mesmos se auto-desmascaram...

Por Helena - 01.07.09

Leia outras matérias: "... querem derrubar o Sarney, mas ... o homem do castelo é absolvido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário