25 de mar de 2010

"É preciso alertar a todos o brasileiros": Compare os investimentos em educação em São Paulo e no Brasil

Do Blog do Chicão - 23.03.10

"Segundo dados divulgados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o governo federal triplicou o orçamento destinado à educação que saltou de 17,4 bilhões em 2003 para R$ 51 bilhões em 2010". Leia mais

Grande parte deste dinheiro está sendo transferido para os estados e municípios cuidarem da educação.

Isto significa que ESTÃO RECEBENDO MUITO MAIS DINHEIRO.

É bom que seja assim, é um bom uso do dinheiro público.

O dinheiro que o governo do PT manda para o estado de São Paulo cuidar da educação aumentou muito. Esparava-se que o dinheiro total para a educação em São Paulo tembém tivesse aumentado. Mas, NÃO AUMENTOU.



Por este gráfico você pode ver que o dinheiro total do orçamento do estado de São Paulo AUMENTOU, mas a verba para a educação NÃO AUMENTOU.

Isto siginifica que o governo do PT mandou mais dinheiro para as escolas estaduais e o governo de São Paulo DIMINUIU. Só assim a verba para educação se mantém nestes patamares.



O percentual da receita da educação em São Paulo caiu. O governo estadual prefere investir em propaganda e discurso ideológico. Mas, na prática, está aproveitando do dinheiro que o governo Lula manda para a educação para investir MENOS neste setor.

O dinheiro da educação acaba desviado para obras - estilo Maluf. Faz tempo que denuncio que o governo do Estado (desde a época do Alckmin) economiza com a NÃO EDUCAÇÃO. Leia aqui





Neste gráfico fica mais claro a diminuição da receita frente ao total geral do orçamento do governo estadual.

O Brasil cresce e o Serra/Alckmin diminuem proporcionalmente o dinheiro que deveria ir para a educação, a educação fica presa de interesses baixos.

O governo do PT manda MUITO MAIS DINHEIRO para a educação. Ao invés de aproveitar para melhorar salários e as condições de ensino, os governadores de São Paulo optam por colocar MENOS dinheiro público na educação.

É preciso alertar a todos o brasileiros.

ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO É UM ABSURDO!

obs: Os gráficos apresentados foram processados a partir de dados extraídos dos Projetos de Lei Orçamentária do Governo de São Paulo, no período 2002-2010.

Os originais estão aqui e aqui

PS: depois os jornais conservadores criticam o governo Lula por ter aumentado o salário dos professores e ter contratado dezenas de milhares deles.

Será que é complicado para os governadores de São Paulo aumentar o salário das professoras aposentadas, por exemplo.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário