4 de mai de 2010

Kassab exclui periferia da virada cultural


Fora pobres, fora vagabundos!!!
Vermelho

HIp-hop fica de fora dos principais palcos da Virada Cultural

O hip hop perdeu espaço na Virada Cultural deste ano, pois não há apresentações do estilo nos palcos principais. No ano passado, um palco no Parque Dom Pedro foi destinado apenas aos shows de rap e, em 2007, o grupo Racionais MC's foi a atração principal na Praça da Sé.
Segundo o diretor do evento, José Mauro Gnaspini, alguns grupos de hip hop não estão na grade "ou porque a gente considera que o espaço não é adequado e a gente tem receio de segurança, ou por causa da nossa experiência pregressa". Nesse caso, ele cita o tumulto que ocorreu no show dos Racionais em 2007.

"Já se passaram dois anos do fatídico ocorrido, e acredito que deverão passar mais dez para os curadores do evento tratarem o rap com respeito novamente. No ano passado eles isolaram os grupos de rap em um lugar de difícil acesso", reclamou o rapper Macário, do Projeto Manada, em entrevista ao site Catraca Livre. “Salvo pequenas exceções, como o Marcelo D2 e o Costa a Costa, que tocaram em palcos independentes, o resto do rap ficou de castigo!”, conclui.

O Dj Cortecertu, do portal Bocada Forte, acredita que não existe um único responsável pelos incidentes. “Ninguém pode colocar a culpa no rap e simplesmente excluí-lo, são vários fatores sociais, educacionais, econômicos e culturais que transformam tudo num barril de pólvora. Algo além do rap”, afirma.


Do blog do Capaccete - 04.05.2010

------------------------

Veja o vídeo do Blog Cloaca News


Nenhum comentário:

Postar um comentário