24 de nov. de 2012

Catadores de materiais recicláveis ganham plataforma virtual durante o expocatadores 2012

Divulgação
Portal bilíngue reunirá conteúdo e ferramentas destinadas à comunidade no Brasil e de países da América Latina.


Com lançamento previsto durante o Expocatadores 2012 – evento que acontece de 28 a 30 de novembro, no pavilhão amarelo da ExpoCenter Norte em São Paulo – a Plataforma Virtual do Centro de Referência Latino-americano de profissionalização dos Catadores (CERELATINO) tem o objetivo de criar uma comunidade colaborativa para construção do conhecimento, execução e desenvolvimento das ações do Centro, centralizando informações e ferramentas digitais.

A partir da ferramenta, os catadores terão acesso a conteúdos para educação, inovação, pesquisa e tecnologia, tais como informações técnicas, bibliográficas, pesquisas e material sobre tecnologia social, catadores e resíduos sólidos; Serviço de coleta seletiva com sistema público de consulta de bases (uso do cadastro Nacional).

A plataforma colaborativa possibilitará o apoio entre as pessoas, publicação de pesquisas e opiniões, compartilhamento de trabalhos, construção de conhecimento em benefícios dos catadores em um único espaço.

Durante os três dias do evento, haverá oficina de gestão da plataforma no estande do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Sobre o CERELATINO


Iniciativa dos movimentos de catadores do Brasil, América Latina e Caribe, o CERELATINO tem como missão promover o desenvolvimento de novos arranjos econômicos e produtivos no mercado de coleta seletiva e reciclagem através de programas e serviços de pesquisa e inovação, formação, profissionalização e comunicação, tendo os catadores de materiais recicláveis como protagonistas do processo.

Do site http://www.expocatadores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário