21 de dez. de 2012

Dilma celebra Natal dos catadores e diz que vai se empenhar para reduzir violência contra população de rua

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em São Paulo, durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua, que em 2013 vai se empenhar para reduzir a violência “inadmissível” contra este segmento da população.
Do Blog do Planalto

“Em 2013 essa tarefa será muito grande. Eu me empenharei para que a gente reduza essa violência inadmissível que recai sobre essa população (…) não é concebível que se jogue um spray de pimenta no rosto de um catador adormecido ou de uma população de rua adormecida. E nesse momento como presidenta, eu estou falando para o Brasil e dizendo isso: é inconcebível esse nível de violência (…) não é admissível que um país que hoje é respeitado no mundo tenha esse tratamento para sua população de rua”, disse.

Dilma afirmou ter a obrigação, como presidenta da República, de governar para todos os brasileiros, mas que não deixará de ter um olhar voltado para a população mais frágil.

“Além de governar para todos os brasileiros, eu tenho de dar atenção especial àquela parte da nossa população que tem maior fragilidade. E eu tenho de fazer isso, porque este país só será um país desenvolvido se todos os brasileiros forem tratados como cidadãos, se todos os brasileiros tiverem uma relação de respeito, uma relação de consideração”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário