
Confira o pronunciamento do Ministro
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos MinistériosBloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 - Fone: 3315-2425 - contato@saude.gov.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da TV Brasil - 20.07.09
Ministro da Saúde fala sobre Gripe Suína no Observatório da Imprensa
O programa Observatório da Imprensa desta terça-feira (21), às 22h40, vai debater a cobertura da mídia em relação à gripe suina. O vírus foi identificado inicialmente no México, provocando mortes. Depois disso, atingiu outros países, levando autoridades governamentais a tomarem medidas preventivas e se posicionarem em estado de alerta. No Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde, o Brasil tem, até o momento, 1.175 casos confirmados.
A imprensa tem noticiado bastante o fato, principalmente depois da descoberta da causa da doença e da possibilidade de cura. Mas será que a situação está sob controle? A mídia tem feito a sua parte? E agora, com o surgimento de pessoas contaminadas sem ter tido contato com pessoas infectadas em outros países, o que o Ministério da Saúde acha disso?
A resposta será dada pelo próprio ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que estará ao vivo no estúdio da TV Brasil, em Brasília, para falar sobre a situação. Outras entrevistas estão sendo realizadas com correspondentes fora do país, como Caio Blinder, de Nova York, e Ariel Palacius, de Buenos Aires. Eles vão contar como está sendo feita a cobertura da gripe suína em seus países. No caso da Argentina, a preocupação é também com a contaminação dos porcos, que está deixando o país em polvorosa.
O programa vai conversar ainda com jornalistas da área de saúde, que vão discutir como a imprensa deve fazer a cobertura da doença, sem causar pânico na população.
O programa é apresentado pelo jornalista Alberto Dines e vai ao ar na terça, 21, às 22h40.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também (importante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário