7 de jul. de 2009

Jagunços encurralados no golpe em Honduras: PiG ascende uma vela pra deus e outra pro diabo!

Por André Lux - 06.07

O comportamento do PiG em relação ao golpe cívico-militar em Honduras têm sido, no mínimo, paradoxal. Ao mesmo tempo em que chama o acontecido pelo que é (golpe), tenta dar nó em pingos de água para justificar a ação dos golpistas ou diminuir a resistência da maioria do povo que apoia o presidente Zelaya, esquerdista.

Para isso apela para manipulações menos explícitas do que o de costume, como chamar de "choque" o ataque covarde do exército golpista contra cidadão indefesos, tentar colar Zelaya a Chávez, o anti-cristo da direita, e coisas semelhantes.

Mas, muitos deve estar se perguntado, por que esse comportamento dúbio do PiG? Pra mim, é fácil explicar: a posição do presidente dos EUA, Barack Obama, de condenar o golpe e exigir a restituição da democracia em Honduras deixa os jagunços do PiG encurralados. De um lado precisam prestar contas aos barões golpistas e anti-democráticos que lhes pagam os salários, ao mesmo tempo sabem que não podem ir frontalmente contra o presidente dos EUA, país ao qual são felizes capachos.

Sorte para nós. Graças à reação enérgica dos governos democráticos do mundo todo, da OEA e da ONU, os golpistas estão com os dias contados. Exceto, é claro, se Obama ceder à tentação de agradar a direita de seu país e mudar de opinião em relação ao golpe....

Quem viver, verá!

Vejam aqui o que a mídia golpista do Brasil esconde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário