17 de jul. de 2009

A verdadeira face para 2010 - Tucanos gostam de bater em estudante e professor

Yeda e Serra, tudo a ver

Por Paulo Henrique Amorim - 16.07.09

Yeda e Serra, tudo a ver

A governadora tucana Yeda Crusius (RS) ao dialogar com setores públicos estaduais lembra muito a forma cortês como o Serra dialoga com estudantes universitários, professores e policiais:

16 de Julho de 2009 – 15h28

Durante protesto, Yeda chama professores de “torturadores”

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), foi alvo de um protesto de professores na manhã desta quinta-feira. Manifestantes se posicionaram em frente a sua casa no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, para pedir o impeachment da governadora. Yeda, que alegou que seus netos tiveram dificuldade de sair de casa devido ao protesto, apresentou cartazes ao grupo dizendo: “vocês não são professores, torturam crianças”.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, seis pessoas foram detidas durante o protesto, organizado pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato). Entre os detidos, está a presidente da entidade, Rejane de Oliveira. A Polícia Militar (PM) tentou conter o grupo que, por volta das 8h30, já havia sido retirado do local.

Após a dispersão do protesto, os manifestantes seguiram em ônibus para o centro da capital, onde ocorrerá a segunda etapa da manifestação, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo estadual.

----------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais:

Durante protesto, Yeda chama professores de "torturadores"

Legislativo aprova reajuste abaixo do piso e revolta professores

Brigada militar detém sete manifestantes em ato Fora Yeda

Carta aos educadores gaúchos

Nenhum comentário:

Postar um comentário