2 de ago de 2009

CONFECOM - Vídeo desafia boicote da mídia à CONFECOM - Conferência de Comunicação

Enquanto a grande mídia ignora a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) --marcada para 1, 2 e 3 de dezembro --, aumenta o apelo social pela realização do encontro. Um vídeo do Vermelho sobre a Pré-Conferência Paulista de Comunicação, realizada em São Paulo neste sábado, 1º de agosto, fala sobre os dilemas da conferência, desafia o boicote de empresários à Confecom e constata que a população apóia a iniciativa.



O impasse sobre a conferência esquentou na última semana, quando empresários de radiodifusão, telecomunicações, mídias impressas, internet e TV por assinatura entregaram um documento ao governo. Circula que as empresas se recusam a discutir a revisão do marco regulatório e política de concessões de canais, preferindo debater novas tecnologias e seus impactos no mercado de comunicação brasileiro.


A pressão dos barões da mídia já adiou por duas vezes a reunião da Comissão Nacional de Organização sobre o regimento interno da Confecom, o que também impacta na liberação de verbas para a consulta. Três estados — Paraná, Alagoas e Piauí — já convocaram suas etapas estaduais e outros seis estão com decretos prontos para serem publicados pelo Executivo estadual. Todos aguardam, entretanto, a publicação do regimento interno.


Apesar da indefinição oficial, várias iniciativas pró-Confecom estão agendadas.



VEJA O VÍDEO AQUI do You tube :



Veja aqui no site do Vermelho


Do grupo Beatrice - 02.08.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário