21 de set de 2009

Movimento Nossa São Paulo convida para o Seminário "Mobilidade urbana - a importância de um Plano Municipal de Transportes em São Paulo"

Data: 21/09

Horário: 19h30 às 21h30


Local: Tucarena (PUC/SP), Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes.


O objetivo principal é elaborar uma proposta para o Plano de Circulação Viária e Transportes para a cidade de São Paulo. O plano está previsto no Plano Diretor Estratégico e, pela lei, deveria estar pronto desde 2006.


A partir do encontro, a idéia é formar uma comissão com representantes da sociedade civil para dar apoio à Prefeitura, levando propostas com foco nos ideais de cidade sustentável e incentivando a concretização do Plano.


Além disso, o seminário tem como objetivos:


- Traçar um breve panorama da cidade de São Paulo, no que diz respeito ao planejamento e construção da cidade do ponto de vista da mobilidade urbana e transportes;

- Apresentar alternativas, possibilidades e propostas para melhorar a mobilidade urbana na cidade, e

- Mobilizar os participantes para as atividades do dia 22 de setembro.


Participam do debate: Assuncion Blanco (Associação Viva Pacaembu-confirmada), Horácio Figueira (vice-presidente da Associação Brasileira de Pedestres e consultor da Abramet - Associação Brasileira de Medicina de Tráfego-confirmado), João Lacerda (ONG Transporte Ativo-confirmado) e Ladislau Dowbor (PUC-SP-confirmado). A mediação será do apresentador da rádio CBN Milton Jung.


________________________________________________________

Car@s


A edição deste ano do Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro, será marcada por debates, protestos e diversas manifestações de rua. As ações estão sendo organizadas por um coletivo, proposto pelo Movimento Nossa São Paulo, formado por dezenas de organizações e centenas de pessoas que já se engajaram na campanha.


Mais do que estimular as pessoas a deixarem seus carros em casa durante um só dia, a idéia da campanha é marcar a luta por um transporte público de qualidade, por menos poluição do ar, por respeito ao pedestre, por mais ciclovias, enfim, pela mobilidade urbana.


Por favor, confirme sua presença no seminário pelo e-mail andrea@isps.org.br


Abraços

Zuleica Goulart - Secretaria Executiva – Movimento Nossa São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário