26 de mar. de 2010

Por que José Serra não é multado pelo TSE?

Imprensa e oposição estão em estado de euforia Sorrindo de orelha a orelha. O motivo da comemoração é que, pela segunda vez o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) multou o Presidente Lula. Dessa vez , a multa é de R$ 10 mil por, segundo o ministro do TSE Joelson Dias, propaganda eleitoral antecipada. A propaganda teria ocorrido em janeiro deste ano na inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo.

A multa aplicada hoje se refere a um evento de janeiro,quando Lula chamou Dilma de "palanqueira" e defendeu a implantação da segunda versão do PAC.

"Eu penso que a cara do Brasil vai mudar muito e quem vier depois de mim, eu por questões legais não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem, vai encontrar um programa pronto, com dinheiro no Orçamento", disse Lula à plateia ao lado de Dilma na ocasião.Para o ministro do TSE Joelson Dias, essa fala do Presidente Lula mostra claramente que ele estava fazendo campanha para Dilma

Hoje Presidente brincou com a multa de R$ 5.000 aplicada na semana passada pelo TSE. "Não adianta vocês gritarem nome porque eu já fui multado pela Justiça Eleitoral em R$ 5.000 porque me disseram que eu falei um nome de uma pessoa. Então, para mim, não tem um nome", disse Lula.

O governador de São Paulo José Serra (PSDB), candidato a Presidência da República, tem feito campanha eleitoral diariamente, com dinheiro público, e nunca foi multado ou teve representação contra ele no TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário