30 de jun. de 2010

Apeoesp debate a mídia e os movimentos sociais


Amanhã, às 9h, este blogueiro, mais a Conceição Leme (Blog do Azenha), o Alípio Freire (Jornal Brasil de Fato) e o Carlos Lopes (editor do jornal Hora do Povo) estarão debatendo “A mídia e os movimentos sociais” com especial destaque para a cobertura jornalística da última greve dos professores. O evento está sendo organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e acontece no Hotel Braston.
O debate terá um formato diferente. Os jornalistas farão exposições sobre o tema e depois serão provocados por depoimentos e perguntas de representantes de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), ONG Ação Educativa, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Centro do Professorado Paulista, Sindicato dos Supervisores de Ensino (Apase) e Sindicato dos Diretores de Escolas do Estado de São Paulo (Udemo), além de sindicatos de outras áreas, como Jornalistas, Bancários e Metalúrgicos.

Entre outras coisas pretende-se discutir neste evento a forma pela qual os principais órgãos de mídia realizam a cobertura dos movimentos sociais e como esta cobertura pode influenciar a opinião pública.
Após este encontro a Apeoesp pretende encaminhar aos veículos de comunicação uma carta ponderando sobre o seu papel social e ponderando sobre como a forma pela qual realizam a cobertura dos fatos relacionados aos movimentos sociais pode resultar em contribuições importantes para a definição de políticas públicas, como no caso da educação.

Serviço:
Data: 1º de julho (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Hotel Braston (Rua Martins Fontes, nº 330, centro, São Paulo/SP)

Fonte: Blog do Rovai - 30.06.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário