5 de jul de 2010

O aumento da violência e criminalidade se agravam com a falta de incentivos culturais


Do Blog Não te calas educador

Governo de São Paulo quer acabar de vez com a cultura de arte!

CULTURA - URGENTE!!!!

NÃO AO FECHAMENTO DAS OFICINAS CULTURAIS DO ESTADO:

Vamos mostrar que podemos não ter visibilidade mas temos força!

Estamos transmitindo esse email para que você possa se manifestar, você que foi aluno, frequentador, professor, coordenador ou simplesmente é um admirador e cúmplice da Formação Cultural em nosso Estado!

Aguardamos o posicionamento da Secretaria de Cultura do Estado, mas o que nos chega, através da própria diretoria da ASSAOC, a O.S. responsável pela administração das Oficinas Culturais do Estado, é que as OFICINAS CULTURAIS DO ESTADO, fecharão as portas dia 01 de agosto de 2010. Este mês de julho seus funcionários já estarão trabalhando sob aviso prévio.

Para que melhor vocês entendam, as 22 OFICINAS CULTURAIS - sendo 06 na capital (04 na Zona Leste, 01 extremo da Zona Oeste e 02 no centro expandido), 15 no interior do Estado com 645 municípios e os Projetos Especiais e da Terceira Idade - e que prestam serviço a 25 anos à comunidade paulista, saem de circulação de um momento para o outro conforme solicitação do Exmo Sr. João Sayad, argumentando a falta de visibilidade do projeto até então.

Abaixo números importantes para que avaliem o dano que esse abrupto encerramento de atividades irá causar, inclusive o cancelamento total de todas as programações já anteriormente acordadas para o próximo semestre:

1. Empregos diretos..... ................................... .......................280

2. Empregos terceirizados. ......... ......................................... 126

3. Empregos indiretos (arte-educadores) ........................ 2.100 ano

4. Público frequentador de atividades de formação...... 66.000 ano

5. Atendimento à comunidade (Eventos diversos, como festivais, mostras, encontros de entidades, espetáculos exposições,festas comemorativas dos bairros e cidades, campanhas solidárias etc.)....... ............................. ......... 88. 000 ano

TOTAL....156 506 cidadãos sem atendimento!


AÇÃO PROPOSTA:

Vamos fazer com que chegue ao governador Alberto Goldman - governador@sp.gov.br - e ao secretário de cultura Andréa Matarazzo (secretario@cultura. sp.gov.br) emails em repúdio a essa atitude! PONHAM COMO ASSUNTO: NÃO AO FECHAMENTO DAS OFICINAS CULTURAIS DO ESTADO - PODEM NÃO TER VISIBILIDADE, MAS TEM O APOIO DA SOCIEDADE!

Por favor, assinem o email e escrevam do lado a profissão e sua relação com as Oficinas e Projetos.


Leia mais

Criminalidade diminuiu no Rio e aumentou em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário