Estiveram presentes no auditório Franco Motoro, na Assembléia Legislativa, várias autoridades, como o Senador Eduardo Suplicy, Deputados Federais Ivan Valente e Paulo Teixeira; Estaduais Simão Pedro, Rui Falcão e Carlos Gianazzi, vários internautas, donos de sites, usuários de blogs e twitters, artistas, jornalistas, presidentes de empresas de software entre outros (veja as fotos).
A manifestação, que também acontecerá nos outros estados - RS, RJ, MG, critica a postura terrível de uma ditadura do Senador Azeredo (MG) do PSDB, que impõem regras com projeto de lei no sistema da internet para coibir
qualquer usuário e coloca em risco a liberdade dos usuários, censura – ditadura.
O projeto de lei que enquadra crimes cometidos pela internet, apelidado de "Lei Azeredo", é comparado pela sociedade com o AI-5 (Ato Institucional número 5), um dos principais símbolos da ditadura militar no Brasil.
Ministro Tarso Genro critica o projeto de Cibercrimes e convoca a sociedade para construir um marco civil de direitos para a Internet brasileira.
Veja também.
Comentário de Marcelo Branco presente na reunião contra o AI Digital (entrevistas e opiniões das autoridades entre outros na Assembléia)
Foto Márcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário