7 de jun. de 2009

O VERDE DA BLOGOSFERA VIOLENTOU O ESGOTO DO PIG -

Do Blog Coxidaponte - 12.04.2008

Lendo um post do Eduardo Guimarães, em seu necessário e impagável blog Cidadania.com (para acessar o blog do Eduardo clic aqui), ocorreu-me a idéia de escrever este post. Lá em seu blog, Eduardo revela os ataques que a blogosfera vem sofrendo dos veículos e de agentes midiáticos vinculados ao PIG (Partido da Imprensa Golpista). O último deles veio desferido por um assessor da vereadora paulistana Soninha (uma que era do PT e se bandeou para o PPS), um rapaz equivocado que se esconde sob o sugestivo pseudônimo de Gravataí Merengue (seja lá o diabo que isso signifique).

Mas por que os ataques virulentos à Blogosfera? O que os move nessa diabólica e mefistotélica cruzada do Mal contra o Bem?

Descartando teorias conspiratórias e teses diversas, vou logo ao cerne da questão: A Blogosfera retirou do PIG o poder que o PIG tinha de: eleger governos, de derrubar governos, de construir e demolir mitos políticos, de manipular desavergonhadamente a notícia e torcê-la em seu benefício; e de, ao fazer tudo isso, colocar seus agentes nos postos-chaves dos governos, em todas as instâncias, plugando suas ventosas no dorso magro do Estado e sugando, para si e seus agentes, os recursos que deveriam ser aplicados em benefício de todos. Em suma, a Blogosfera está retirando o ar do PIG (o processo é gradual)!

Eis aí caros leitores, exposto de forma sucinta e castiça, os reais motivos pelos quais o PIG ataca a Blogosfera! E que, por tabela, são os mesmos motivos pelos quais ataca violentamente o governo Lula. É que Lula, embora de forma inda tímida, promove a inclusão digital, ampliando o acesso dos brasileiros ao computador e à internet banda-larga!

Por isso a oposição golpista instrumentaliza o PIG e por ele se deixa instrumentalizar, numa parceria nefasta para predarem o país e mantê-lo manietado em nome da defesa de privilégios de uma casta de calhordas que sangraram e sangram os recursos do país desde sempre.

E nós, a Blogosfera, implodimos essa parceria! Já não mais manipulam impunemente a informação! Já não mais derrubam governos (Lula é um exemplo claro disso: quanto mais o atacam, mais alavanca sua popularidade)! A Blogosfera retirou o véu e a teia de enganos em que eles (oposição e PIG) mantinham a imensa massa de pobres deste país!

Por isso, este blog cumprimenta e parabeniza toda a Blogosfera de resistência!

Cada um de nós, com seu blog, está ajudando a construir um país mais livre e mais justo!

Igor Romanov

Nenhum comentário:

Postar um comentário