27 de jul. de 2009

O Trabalho Social França Brasil tem inscrições a partir de 5/8



Em 5 de agosto estarão abertas as inscrições para o seminário internacional O Trabalho Social França Brasil, que acontece em setembro no SESC Vila Mariana. Após receber os trabalhos na categoria relatos de experiências sobre os temas Políticas Sociais Voltadas para Segmentos Específicos e Conflitos Globais, a unidade se prepara para abrir a discussão e traçar um panomara do trabalho social nos dois países.

Por ocasião da celebração do ano da França no Brasil, o Serviço Social do Comércio -SESC SP e o Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais - CBCISS realizam, de 24 a 26 de setembro, o seminário O Trabalho Social França Brasil aberto a profissionais e estudantes de todas as áreas.

Entre os temas abordadaos estão as questões que devem ser enfrentadas hoje no campo social, as políticas públicas e os programas sociais na atualidade, a formação para o trabalho social, as perspectivas teórico-metodológicas contemporâneas no trabalho social e organizações da sociedade civil e sua ação no campo social.

O seminário, cujas inscrições poderão ser feitas online pelo Portal SESC a partir de 5 de agosto, pretende ser um intercâmbio de experiências e possibilidade de analisar o percurso na área do trabalho social entre a França e o Brasil, além de estabelecer um canal permanente de trocas e fomentar redes de trabalho social entre instituições, profissionais e estudantes.

Parceria SESC São Paulo, Governo Federal Brasileiro, República Francesa e Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais - CBCISS




Nenhum comentário:

Postar um comentário