20 de jul de 2009

Prouni - Alunos têm nova chance de se inscrever no programa

Do MEC - 20.07.09

Os estudantes que ainda não se inscreveram ou que não foram pré-selecionados na primeira etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm uma nova chance. Teve início nesta segunda-feira, 20, e segue até sexta-feira, 24, a segunda etapa de inscrições.

Nesta nova rodada, serão ofertadas 49.157 bolsas. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em escola particular, na condição de bolsista integral. Também podem concorrer pessoas com deficiência e professores do quadro permanente da rede pública da educação básica. Os professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.

A lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições será divulgada no dia 28. O período para comprovação das informações prestadas vai até 12 de agosto. O acesso à ficha de inscrição está disponível na página eletrônica do ProUni.

Entre 2005 (primeira edição) e o primeiro semestre deste ano, o programa possibilitou a inclusão de 540 mil estudantes na educação superior particular. Na primeira metade de 2009, foram oferecidas 156.416 bolsas de estudos, das quais 95.694 integrais e 60.722 parciais. Com as ofertadas no segundo semestre, o ProUni soma este ano 247.643 bolsas.

Assessoria de Imprensa da Sesu

Nenhum comentário:

Postar um comentário