22 de set. de 2009

Escola estadual é interditada pela Defesa Civil do Município

Sugestão de Professor - 22.09.09

Em visita a região do Campo Limpo na tarde de sábado, 19 de setembro, o deputado Rui Falcão ouviu das mães de alunos e da comunidade do entorno da escola estadual Amador e Catharina Saporito Augusto, no parque Esmeralda, reclamações sobre o estado de total abandono das instalações da mesma.

A escola que fica na margem direita do córrego Pirajussara está totalmente sucateada, com uma das obras de contenção de cheias do córrego em sua parte interna – um dique de contenção – e seu portão de entrada principal interditado pela defesa civil devido a um vazamento de esgoto que impossibilita a passagem das crianças para o interior da escola.

O deputado Rui Falcão que já havia oficiado o Secretário de Educação do Estado, solicitando ser recebido com urgência para tratar do assunto, sugeriu a comunidade local formar uma comissão de mães e membros da comunidade para acompanhar o deputado na reunião com o secretário.

Na mesma oportunidade, Rui Falcão, que já pediu informações ao DAEE e a SIURB sobre os andamentos da obra de canalização, retificação e urbanização do córrego Pirajussara foi informado pelos moradores que as obras foram totalmente paralisadas na última semana.

Segundo informações dos funcionários da empreiteira contratada, colhidas pelos moradores, a paralisação deve-se por falta de recursos da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. Estas informações serão checadas e o deputado irá se pronunciar em plenário por mais este descalabro da administração pública estadual e municipal.

Do site do Dep. Rui Falcão - 22.09.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário