SÃO PAULO / 21 de Setembro - Aproximadamente 180 mil usuários do Metrô de São Paulo foram afetados nessa manhã durante seu deslocamento para o trabalho e estudo, devido à falha registrada na Linha 3 (Vermelha). As estações da linha, 18 no total, foram fechadas durante o problema, que teve início às 07h50.
Segundo nota da Companhia do Metrô paulista, a paralisação foi causada por um problema na sinalização da porta de uma das composições que seguia no sentido Palmeiras/Barra Funda. A interrupção da circulação dos trens, com as composições lotadas e pessoas presas em seu interior, sem que o problema fosse resolvido, pode ter motivado que passageiros acionassem o botão de emergência de uma das composições. Com as portas abertas os passageiros desceram e pelos trilhos, todos chegaram até a próxima estação, o que levou ao desligamento do sistema entre as Estações Sé e Belém.
Na seqüência, o Metrô foi obrigado a fechar outras estações e interromper o fluxo de outras linhas, restringindo embarque por medida de segurança. O fato gerou muitas reclamações e excessos por partes de alguns usuários. Houve depredação de 10 composições e somente por volta das 12 horas à situação começou a ser normalizada.
Do Blog 007BondeBlogBrasil - 21.09.2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário