30 de dez. de 2012

Paraguai cria orquestra com instrumentos feitos de lixo

Imagem: BBC

Jovens músicos de favela usam materiais recicláveis de lixeira onde toneladas de detritos são depositados diariamente.


Uma orquestra no Paraguai está causando sensação na América do Sul em que se apresenta devido aos instrumentos que ela usa - todos materiais encontrados no lixo. 

21 de dez. de 2012

Escolas estaduais terão assistência psicológica e social


Aprovado projeto que cobra assistência psicológica e social em escolas estaduais


Tramitando desde 2007 na Assembleia Legislativa, projeto foi aprovado nesta quarta-feira (19/12); parlamentar faz movimento por cobra assinatura do governador.

Dilma celebra Natal dos catadores e diz que vai se empenhar para reduzir violência contra população de rua

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em São Paulo, durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua, que em 2013 vai se empenhar para reduzir a violência “inadmissível” contra este segmento da população.

O que é 2012? O que pode acontecer por volta deste ano?

Veja aqui várias teorias, desde científicas até espiritualistas e místicas.

Todos são unânimes em dizer que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados

20 de dez. de 2012

O que podemos aprender com hippies e punks


Atualmente há um determinado tipo de ideologia que conquistou grande parte da sociedade. Essa ideologia vem gerando consequências como prejuízo à saúde dos indivíduos, aumento da desigualdade social e degradação do meio ambiente. Trata-se de uma ideia sedutora e perigosa que hoje está mais difundida no mundo do que qualquer religião ou outra forma de pensamento. Essa ideologia é o consumismo.

19 de dez. de 2012

Avatar, um espelho da transformação que buscamos?

Divulgação *

Alguns diretores de cinema são muito felizes em captar as tendências e transformações da sociedade e, algumas vezes, estimular episódios na vida real, como o triste dia de 11 de setembro, quando ocorreu a queda das torres gêmeas. É a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida, eis uma questão de difícil dissociação. O filme Avatar encontra-se neste mix de fantasia e realidade. Ele nos proporciona mais uma oportunidade de pensarmos sobre opções e atitudes que podemos tomar em relação à sobrevivência da cultura, dos seres humanos, da ancestralidade e de um viver com respeito à natureza.

18 de dez. de 2012

Instagram poderá utilizar fotos de usuários



Você tem até dia 16 de janeiro para decidir se está ou não de acordo com a nova política. 


Primeira mudança de regras desde a compra pelo Facebook permite uso comercial de imagens de usuários sem consulta

17 de dez. de 2012

Campinas inaugura maior usina de energia solar do Brasil

Foto: Divulgação
Na última terça-feira (27), a CPFL Energia inaugurou a Usina Tanquinho, primeira a usar painéis solares fotovoltaicos em São Paulo. Instalada em Campinas, esta é a maior usina solar do Brasil com capacidade para abastecer 657 residências.

16 de dez. de 2012

Para estimular hábitos saudáveis, mapa interativo mostra localização de feiras orgânicas no país

Imagens: Ag/Br
Para estimular as famílias brasileiras a adotarem uma alimentação mais saudável, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou um mapa com a localização das feiras orgânicas no país. Por meio da ferramenta é possível saber os dias e horários de funcionamento e os produtos que são comercializados.

3 de dez. de 2012

Ativistas fazem protesto nus contra o uso de peles na indústria têxtil, em Madri


Enrolados uns nos outros, homens e mulheres deitaram nus no chão com os corpos pintados de vermelho, para simbolizar sangue. A movimentada praça é cercada de cinemas, cafés e restaurantes (Foto: Dani Pozo/AFP)

1 de dez. de 2012

Caminhada na periferia de São Paulo pede fim da violência contra mulheres




São Paulo – “Não vou deixar que ele me mate, porque eu escolhi a vida”. A fala decidida da orientadora educacional Francisca Chagas, de 45 anos, mostra uma atitude corajosa que demorou 20 anos para ser tomada. Foram pelo menos duas décadas de agressões físicas e verbais por parte do ex-companheiro até que ela pedisse o divórcio. “Antes não denunciava, porque eu tinha vergonha do julgamento das pessoas”, relembra. Com objetivo de encorajar e apoiar outras mulheres que queiram mudar essa situação, cerca de 250 pessoas fizeram hoje (30) uma caminhada no bairro Jardim Aracati, na zona sul da capital paulista, para pedir fim da violência contra a mulher.