26 de jan. de 2013

EBC abre inscrições para oficina de jornalismo público na Campus Party

Campus Party terá espaço para oficinas da EBC (Campus Party/Divulgação)

Campuseiros poderão debater e produzir sua própria comunicação pública na web, conhecendo etapas como a construção da pauta, coberturas com dispositivos móveis, alimentação jornalística de redes sociais, produção e edição  de conteúdo multimídia (vídeos, áudios, fotos e transmissões ao vivo) e publicação para web.

19 de jan. de 2013

Suicídio de Aaron Swartz reabre debate sobre ativismo digital


O suicídio do ativista digital Aaron Swartz, 26, encontrado enforcado em seu apartamento em Nova York (EUA) na última sexta, reacendeu o debate sobre a punição de crimes cometidos pela internet. 

13 de jan. de 2013

Você já se exercitou hoje?

 


 Ginástica laboral exercicios e imagens nas empresas

Os exercícios de ginástica laboral nas empresas  estão sendo mais importantes do que nunca, pois o numero de pessoas sedentárias aumenta cada vez mais.

Praticar diariamente os exercícios de ginástica laboral dentro das empresas ajuda a combater e previner a L.E.R. (lesão por esforço repetitivo), o sedentarismo, estresse, ansiedade, depressão, melhora também a flexibilidade do individuo, força, ritmo, coordenação motora,  auto estima, e até mesmo a resistência.

11 de jan. de 2013

Drogas e religião

Frei Beto *
Frei Beto - Brasil de Fato
 
Um pouco mais de espiritualidade cultivada nas famílias, sobretudo em crianças e jovens, e não teríamos tanta vulnerabilidade à sedução das drogas 

Participei em São Paulo, em dezembro último, do simpósio sobre crack promovido pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas).

9 de jan. de 2013

A espacialização dos eventos culturais

Foto: Secretaria de Estado da Cultura


Paulo Roberto Andrade de Moraes, do Teoria e Debate
A cultura como commodity passa a ser, assim, um ramo da economia muito promissor. Os eventos culturais tornaram-se um dos principais meios de lazer das sociedades cada vez mais urbanizadas e escolarizadas. E em grandes cidades como São Paulo não ocorrem de modo democrático, dada sua multicentralidade.

Tempestades ambiental e econômica estão em rota de colisão, alerta Fórum de Davos

O encontro anual do Fórum Econômico Mundial será realizado em Davos, Suíça, entre os dias 23 e 27 de janeiro, com o tema "dinamismo resistente". Reprodução/Wikicommons

Relatório da organização destaca disparidades de renda, dívidas de governo e efeito estufa como os maiores riscos globais de 2013

7 de jan. de 2013

Fernando Haddad anuncia 16 medidas para prevenção de enchentes




Prefeito se reuniu com secretários do Comitê de Ordenação Territorial e Urbana

Secom, Prefeitura de São Paulo. 

O prefeito Fernando Haddad reuniu-se na tarde de hoje (02) com integrantes do Comitê de Ordenação Territorial e Urbana e definiu 16 ações para a prevenção de enchentes. Esse é um dos cinco comitês criados por Haddad para o desenvolvimento de projetos que envolvem mais de uma secretaria.

5 de jan. de 2013

Islamismo: Como surgiu a divisão entre sunitas e xiitas

Clique para ampliar

Como surgiram as diferenças entre sunitas e xiitas e como a divisão entre os muçulmanos tornou-se uma ameaça à paz mundial

Texto: Eduardo Szklarz / Design: Villas

Em 12 de março de 2012 o líder religioso xiita Abdullah Dadou morreu sufocado durante o incêndio de uma mesquita em Bruxelas, na Bélgica. Ele tinha 46 anos e era pai de 4 filhos. Segundo as autoridades, as chamas foram provocadas por um extremista sunita que entrou no templo com uma faca, um machado e um galão de combustível. Ataques desse tipo estão pipocando ao redor do mundo. Em junho, por exemplo, a explosão de uma bomba no Paquistão matou 15 peregrinos xiitas que voltavam de uma viagem ao Irã.

Brasileiros não se preocupam com segurança nas redes sociais

Mais de cem milhões de brasileiros têm perfil nas redes sociais. E uma pesquisa revela que poucos se preocupam com o destino das informações que postam na rede mundial de computadores.

 

Fonte: Vermelho

4 de jan. de 2013

Cozinha improvisada gera livro de receitas em escola gaúcha


Um livro digital, com as melhores receitas: bolo de cenoura, pé-de-moleque, pudim de sorvete, bolinho de chuva, milk shake, sonho, pastelão de mandioca, biscoito integral de goiaba. Ele foi escrito por crianças do quarto ao sexto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, no município gaúcho de Picada Café.