27 de nov. de 2011

Homem forte de José Serra está preso em Natal

Homem forte de José Serra está preso em Natal 
Foto: DIVULGAÇÃO

João Faustino (esq.), suplente do senador Agripino Maia, foi detido na Operação Sinal Fechado, que também investiga esquema da inspeção veicular; ele despachava no Palácio dos Bandeirantes e coordenou a campanha presidencial do ex-governador tucano fora de São Paulo


24 de nov. de 2011

Suplente tucano de Agripino Maia é preso em operação da PF

O senador suplente João Faustino ironizou a operação dizendo que não passa em "sinal fechado" (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)
São Paulo – O suplente do senador Agripino Maia (DEM-RN), João Faustino (PSDB-RN), foi preso na manhã desta quinta-feira (24) na Operação Sinal Fechado da Polícia Federal. Os crimes investigados são de um esquema de corrupção na inspeção veicular do Departamento de Trânsito do estado (Detran-RN).

20 de nov. de 2011

(Vídeo) BELO MONTE, QUEM MANDA NO BRASIL? A falência dos EUA será um pretexto para combater o nosso governo, já não basta o que fizeram com outros países para se apoderar do petróleo?

A melhor forma de acabar com o Brasil, é colocar o brasileiro contra o brasileiro.

É subverter valores, é ridicularizar o interesse vital e estratégico do Brasil em função de uma visão simplista criada e incentivada por ONGs internacionais as quais financiam simbioticamente os interesses de alguns indigenistas que usam ipod e falam inglês, financiam campanhas publicitarias para desmoralizar nosso governo quando este faz o certo. Nunca ví um artista global reclamar por educação de qualidade, incentivo à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, recamar do dinheiro que será disperdiçado com a copa do mundo... mas quando tem gringo a favor de "lutar pelos índios" alguns de nossos artistas abraçam a causa como se Sigouney weaver ou Cameron, ou DiCaprio fossem brasileiros.

Tornam a necessidade de energia do nosso País inferior a qualquer interesse externo e conclamam aos próprios brasileiros a assinar uma petição contra o desenvolvimento do Brasil.
====================================
"Se internacionalizar a amazonia não será tão facil, então internacionalizem os brasileiros"
====================================

Se vc concorda, e esta disposto a lutar contra os interesses de ONGs internacionais e modinhas de tirar o sutiã pra promover o subdesenvolvimento do Brasil, DISSEMINE ESTE VÍDEO, FAÇAM SEUS PROPRIOS VIDEOS.
COM A INTERNET, ACABOU O MONOPOLIO DE CERTAS EMISSORAS MANIPULADORAS. 

19 de nov. de 2011

Conheça os malfeitos dos tucanos em SP

Arte:  Bessinha
Demorou, mas finalmente a Justiça de São Paulo abriu a caixa preta tucana do Metrô paulistano. Um ano após a denúncia de jogo de cartas marcadas na licitação da Linha 5 - Lilás, a juíza Simone Gomes Rodrigues Cassoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, baseada na ação movida por quatro promotores, suspendeu os contratos e mandou afastar do cargo o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, que foi presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na gestão do governador José Serra.

Belo Monte: polêmica e gigantismo

Belo Monte será a terceira maior usina hidrelétrica do mundo

Terminou, no final de abril, uma batalha judicial que suspendeu, duas vezes, o leilão para decidir qual o consórcio responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. As opiniões dividem-se e geram um debate polêmico e apaixonado dos dois lados – contra e a favor, com alcance internacional. Ambientalistas condenam o projeto sob a alegação de que a obra provocará fortes impactos ambientais, atingindo terras indígenas e inviabilizando a vida da população ribeirinha, instalada às margens do Rio Xingu. Em outra ponta, políticos e empresários saem em defesa daquela que será, na sua capacidade máxima, a terceira maior usina do mundo, ficando atrás apenas de uma instalada na China (Três Gargantas) e outra brasileira, a de Itaipu. Seus defensores fundamentam-se não só na necessidade de geração de energia para atender o crescimento projetado para o Brasil nos próximos anos, a geração de novos empregos e de uma nova realidade socioeconômica para a região, como também na garantia de que, ao longo dos últimos anos, estudos aprofundados equacionaram as questões ambientais.

14 de nov. de 2011

Em oito anos, Luz Para Todos tem desafio de chegar a extremamente pobres.

Foto: Ag/Br

Programa alcança 14 milhões de pessoas, mas precisa ainda atender assentamentos de reforma agrária, quilombolas, indígenas e comunidades atingidas por barragens.

Para combater o crack "os adultos precisam de apoio para ajudar no desenvolvimento do menor"

Amizade (e diálogo), entre adultos e crianças e/ou adolescentes, é fundamental

Adultos responsabilizam a instituição educacional e o governo, abandonam a educação de seus filhos, transferem a educação dos menores totalmente para alheios, deixando que a escola entre outros cuidem daquilo que poderiam apoiar e acompanhar - muitos adultos são ausentes. A criança e o adolescente sentem esta falta, e buscam fora de casa aquilo que ele não tem - atenção.

Enfrentando o Crack I

Superação - Reinserção social

A presença da família é importante durante todo o processo de tratamento da pessoa que apresenta dependência e fundamental também na etapa da reinserção social do ex-usuário de crack. Após o término da fase intensiva de tratamento e com o retorno ao meio familiar, o restabelecimento das relações sociais positivas está diretamente relacionado à manutenção das transformações.

11 de nov. de 2011

Enfrentando o Crack II

Enfrentamento 

A chave do sucesso

Professor colaborador do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp), o psiquiatra José Manoel Bertolote ocupou, durante 20 anos, o cargo de coordenador da equipe de transtornos mentais e neurológicos da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra. Consultor da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), pesquisador e especialista na prevenção e tratamento de usuários de drogas psicotrópicas, nesta entrevista ele fala sobre as reais chances de recuperação de dependentes de crack, avalia a importância da reinserção social e mostra porque é preciso mais que a desintoxicação para reduzir o índice de recaídas. “A desintoxicação, apenas, tem seu papel, no sentido de reduzir os danos a que o usuário está sujeito, mas é uma contribuição modesta”, avalia.

Em 5 anos, polícia de São Paulo matou mais que todas as polícias dos EUA juntas

Cultura boçal da sociedade brasileira tende a apoiar os assassinatos cometidos por policiais e prega que “bandido bom é bandido morto

Números apontam que PM de SP mata mais de uma pessoa por dia
Com uma população quase oito vezes menor que a dos Estados Unidos, o Estado de São Paulo registrou 6,3% mais mortes cometidas por policiais militares do que todo os EUA em cinco anos, levando em conta todas as forças policiais daquele país. Dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), e analisados pela Ouvidoria da Polícia, revelam que 2.045 pessoas foram mortas no Estado de São Paulo pela Polícia Militar em confronto - casos que foram registrados como resistência seguida de morte - entre 2005 e 2009.

Estudantes da USP realizaram ato nesta quinta contra PM no campus

Leia esta mensagem (entre outras) em uma das fotos - " somos acusados de quebrar e depredar as portas que a PM arrombou, na reitoria ocupada". Perceba, houve armacao para cima dos estudantes, inventaram provas etc. Tudo isso sera denunciado pelas redes sociais. Temos que combater a calunia e difamacao nas lutas sociais.



9 de nov. de 2011

Crianças do mundo inteiro, uni-vos!


As crianças têm toda a infância a perder se não soltarem a imaginação e abrirem as caixas de brinquedos para libertar a Esperança como uma pandorga livre no ar. Têm um mundo a sonhar e realizar como seus.

Crianças, coloquem em primeiro lugar, como ponto fundamental, a questão de se apropriarem de todas as terras para plantar flores e grãos com suas pás, baldes e regadores. Finalmente, unam-se para que todos as entendam em todos os países.

7 de nov. de 2011

Noam Chomsky: se queremos mudar o mundo, vamos entendê-lo

[Noam Chomsky - La Jornada]
 O aspecto mais digno de entusiasmo do movimento Ocupa Wall Street é a construção de vínculos que estão se formando em toda parte. Karl Marx disse: a tarefa não é somente entender o mundo, mas transformá-lo. Uma variante que convém ter em conta é que, se queremos com mais força mudar o mundo, vamos entendê-lo. Isso não significa escutar uma palestra ou ler um livro, embora essas coisas às vezes ajudem. Aprende-se a participar. Aprende-se com os demais. Aprende-se com as pessoas com quem se quer organizar. O artigo é de Noam Chomsky.


Dar uma conferência Howard Zinn é uma experiência agridoce para mim. Lamento que ele não esteja aqui para tomar parte e revigorar um movimento que foi o sonho de sua vida. Com efeito, ele pôs boa parte de seus ensinamentos nisso.